domingo, 28 de abril de 2024
Estelionatos

Duas pessoas são enganadas e caem em golpe em São Carlos

Coincidentemente, em ambos os casos, os desconhecidos utilizaram o WhatsApp para ludibriar as vítimas

16 Jan 2024 - 07h38Por Marcos Escrivani
Duas pessoas são enganadas e caem em golpe em São Carlos - Crédito: Arquivo/São Carlos Agora Crédito: Arquivo/São Carlos Agora

Dois casos de estelionato foram registrados na CPJ em São Carlos, neste início de semana. E os golpes, coincidentemente, foram aplicados via WhatsApp e deram prejuízos às vítimas.

Um dos casos teria ocorrido no sábado, 13, e a vítima foi um idoso de 66 anos. Ele disse que a esposa teria recebido mensagens pelo aplicativo e o desconhecido teria se passado pelo seu filho e pedia para ajudar a fazer um pagamento, pois estaria em Nazaré Paulista/SP, na área rural. Acreditando ser o filho, a vítima fez um PIX de 4.870,00 em nome de uma mulher. Posteriormente soube que tinha sido vítima de um golpista.

O outro golpe teria ocorrido na terça-feira, 9, e um segundo idoso, de 68 anos, caiu no golpe. Afirmou às autoridades que teria recebido mensagens pelo WhatsApp de um homem que se passou por seu amigo e que residiria em Araras e que precisava de ajuda para pagar uma conta.

Acreditando ser de fato o amigo e com a promessa de restituir o valor pedido no dia seguinte, ele fez um PIX de R$ 760. Porém, soube posteriormente, que foi vítima de um estelionatário.

Leia Também

Últimas Notícias