Menu
quarta, 24 de fevereiro de 2021
Polícia

Adolescente que causou pânico no Centro deixou rastro de destruição

01 Fev 2013 - 10h16

O adolescente de 16 anos que causou pânico no final da tarde desta quinta-feira (31) na região central deixou um rastro de destruição.

A empreitada criminosa do menor começou na rua Joaquim da Cruz Penalva, no bairro São João Batista. Neste local ele tentou roubar o Palio Sporting de uma secretária de 35 anos no momento em que ela deixava a garagem da residência. O criminoso tentou puxar a mulher para fora do carro, mas não conseguiu e fugiu. Assustada, a secretária perdeu o controle do carro e bateu em uma árvore.

Não satisfeito, o adolescente foi em direção da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e lá roubou o Fiesta de uma auxiliar administrativa de 26 anos. Em seguida rumou para o Centro da cidade.

Logo após o assalto o Centro de Operações da PM (COPOM) informou as viaturas sobre o ocorrido e as características do carro.

Na esquina da avenida Trabalhador São-Carlense com a rua Rui Barbosa um sargento da Polícia Militar avistou o veículo e passou a acompanhá-lo.

O menor ao perceber que estava sendo seguido empreendeu fuga. Na avenida Doutor Carlos Botelho, perto da igreja São Sebastião, ele colidiu na traseira de um Ford Ka. Mesmo assim continuou a fuga alucinada, ingressou na rua Dona Alexandrina e seguiu até a rua Sete de Setembro, onde bateu na traseira de um Astra.

Logo em seguida entrou na avenida São Carlos e defronte à escola Álvaro Guião colidiu em um Palio e só parou após bater na traseira de um ônibus. Ele foi detido pelo sargento com a ajuda de uma policial feminina a paisana e de outra pessoa.

O motorista do Palio, um auxiliar de 37 anos, ficou preso nas ferragens e depois de ser retirado pelo Corpo de Bombeiros foi encaminhado pelo SAMU até a Santa Casa.

No Plantão Policial o menor continuou a dar trabalho e partiu para cima dos policiais, tentando agredi-los.

O garoto estava nas ruas há pouco tempo, depois de cumprir pena na Fundação Casa por assalto a mão armada. Agora ele deverá responder pela prática de ato infracional de roubo, tentativa de homicídio, resistência, dano e desacato.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias