sexta, 26 de abril de 2024
Maus tratos a animais

Mais um cachorro é envenenado no Jardim Zavaglia

09 Mai 2019 - 08h28Por Marcos Escrivani
Mais um cachorro é envenenado no Jardim Zavaglia - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

A matança de animais parece não ter fim em São Carlos e por volta das 17h30 desta quarta-feira, 8, mais um cachorro foi envenenado. Desta vez no Jardim Zavaglia. O animalzinho foi encontrado sem vida na rua Dr. Antonio Pereira de Novaes (antiga rua 9).

De acordo com a protetora de animais Dora Oliveira, o cachorrinho teria aparecido no bairro há uma semana e por volta das 15h20 estaria deitado descansando na calçada.

“Mas por volta das 17h30 uma vizinha veio até minha casa e disse que havia um cachorro morto na calçada dela. Quando fui ver, para minha surpresa, era o mesmo cachorrinho que estava descansando horas antes”, disse, revoltada. “Eu não acreditei nisso”, afirmou Dora. “Eu fotografei ele vivo no mesmo dia e horas antes”, emendou.

Segundo ela, o cachorrinho teria urinado e expelido vezes. Uma água escura saia pela boca. “São características de envenenamento”, disse. “Estou triste pelo que acontece neste bairro. Os bichinhos gritam por socorro. Acredito que as leis deveriam ser mais severas e as pessoas denunciassem quem seriam os agressores. Assim os animais viveriam mais tranquilos e não iria acontecer tanta maldade”, disse, resignada.

Leia Também

Últimas Notícias