sexta, 26 de abril de 2024
Pet animais

Ibaté oferece vacina antirrábica

Centro de Controle de Zoonoses do município está realizando vacinação antirrábica às quartas, quintas e sextas-feiras, das 13h às 17h. Cães e gatos devem ser imunizados anualmente

03 Dez 2020 - 17h40Por Da Assessoria de Imprensa
Centro de Controle de Zoonoses de Ibaté faz vacinação antirrábica: vacina deve ser aplicada anualmente em cães e gatos - Crédito: DivulgaçãoCentro de Controle de Zoonoses de Ibaté faz vacinação antirrábica: vacina deve ser aplicada anualmente em cães e gatos - Crédito: Divulgação

O Centro Municipal de Controle de Zoonoses (CCZ) de Ibaté, “João Trevizan”, está realizando vacinação antirrábica, preferencialmente, às quartas, quintas e sextas-feiras, das 13h às 17h. O atendimento é feito por ordem de chegada e seguindo todas as recomendações sanitárias, sem aglomerações e com o uso obrigatório de máscara de proteção facial para os donos.

A veterinária responsável pelo CCZ, Claudia Roberta Boschilia, explicou que, devido às restrições causadas pela pandemia do novo Coronavírus, não foram realizadas as tradicionais campanhas de vacinação. "Apesar disso, é importante lembrar que continuamos oferecendo a vacina contra raiva e que ela deve ser aplicada, anualmente, em cães e gatos. Então, se seu animalzinho ainda não foi vacinado em 2020 é necessário imunizá-lo".

A vacina imuniza o animal contra a raiva, que é uma zoonose, ou seja, uma doença que pode ser transmitida para os seres humanos. "A raiva é uma doença perigosa, que não tem cura. Por isso, a prevenção por meio da vacina é o melhor remédio", alertou a veterinária. 

O atendimento do CCZ de Ibaté, para consultas em geral, acontece de segunda, terça, quinta e sextas-feiras, das 13h às 17h e as cirurgias são, previamente, agendadas para o período da manhã.

O Centro tem, ainda, cães e gatos, animais já castrados, vacinados e vermifugados, para adoção. Os interessados em fazer uma adoção podem procurar o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) “João Trevizan" de Ibaté pelo telefone 16 3343-7031. 

 

Leia Também

Últimas Notícias