quarta, 08 de maio de 2024
Futebol amador

Quem Procura Acha e Pentecostal da Bíblia se encaram na primeira final da Copa São Carlos

Partida será realizada no Zuzão e a meta dos envolvidos é tentar a vitória para abrir vantagem e buscar o título no segundo jogo

30 Abr 2022 - 09h00Por Gustavo Curvelo
Com apenas um tropeço em todo o torneio, Quem Procura Acha vai em busca do título - Crédito: Gustavo CurveloCom apenas um tropeço em todo o torneio, Quem Procura Acha vai em busca do título - Crédito: Gustavo Curvelo

As equipes Quem Procura Acha e Pentecostal da Bíblia fazem o primeiro jogo da final da Copa São Carlos de Futebol Evangélico neste sábado, 30. No estádio municipal Luiz Estevan de Siqueira "Zuzão", os dois times com melhor campanha no torneio tentam abrir vantagem no primeiro dos dois capítulos derradeiros da busca pelo título. A partida está programada para ter início às 14h e tem entrada aberta ao público.

Ostentando a melhor campanha da competição até aqui, a Quem Procura Acha chega à final com um aproveitamento de 88,8%. Ao todo, dos nove jogos que a equipe disputou até alcançar a decisão, os comandados de Zinho Almeida venceram oito de seus compromissos, sendo batidos somente pela Coligação IPR/PDB na sexta rodada da primeira fase.

Para o primeiro jogo da final, o único desfalque confirmado é o volante Matheus, que passou por cirurgia recente e encontra-se em fase de recuperação. Já o lateral-direito Nenê, com dois cartões amarelos, está ‘pendurado’ e, se novamente advertido, fica de fora da segunda partida.

Do outro lado, a Pentecostal da Bíblia não tem retrospecto muito diferente, afinal, o time soma sete vitórias, um empate e apenas uma derrota em todo o campeonato – o único revés foi justamente para a Quem Procura Acha, ainda na segunda rodada da primeira fase, por 2 a 1 –. Assim, detém aproveitamento de 81,5% dos pontos disputados.

Em relação ao primeiro duelo da final, o treinador Rafael Santos não tem qualquer desfalque disciplinar ou mesmo por lesão, podendo contar com força total no primeiro dos dois confrontos que valem o título.

Caso a soma dos placares dos dois jogos seja igual entre as equipes – a segunda partida será realizada na próxima semana –, a decisão vai para os pênaltis. Se isso acontecer, cinco cobranças serão feitas por equipe, ou, se novamente empatado, cobranças alternadas serão executadas até ser conhecido o vencedor.

Leia Também

Últimas Notícias