Menu
quinta, 04 de março de 2021
Esportes

Palmeiras demite Marcelo Oliveira após derrota para o Nacional

10 Mar 2016 - 06h08Por Redação
Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação - Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação -

Minutos após a derrota por 2 a 1 para o Nacional-URU, na noite desta quarta-feira, 9, no Allianz Parque, em duelo válido pela Copa Libertadores, o diretor de futebol Alexandre Mattos anunciou a saída do técnico Marcelo Oliveira do comando do Palmeiras. Além do treinador, os auxiliares Tico do Santos e Ageu e o preparador físico Juvenilson também deixarão o clube paulista.

"É um grande profissional, talvez um dos mais vitoriosos dos últimos três anos, e foi vitorioso no Palmeiras também. Tivemos a felicidade enorme no título do ano passado, mas não estamos evoluindo, as coisas não estão acontecendo do jeito que precisamos. Fica o agradecimento, e imediatamente o Alberto Valentim assume o time, e, a partir de amanhã (quinta-feira), pensaremos em um outro nome. Não era o que imaginávamos e queríamos, mas fica claro que a evolução não está acontecendo. Fica aqui a responsabilidade da direção e dos jogadores", declarou o dirigente.

O período em que Marcelo Oliveira permaneceu no Palmeiras, iniciada em junho do ano passado, termina com 24 vitórias, 11 empates e 18 derrotas, incluindo a partida disputada na noite desta quarta-feira. Assim, o treinador deixa o clube com um aproveitamento de apenas 52,2%.

Com a demissão de Marcelo Oliveira, o auxiliar Alberto Valentim assume provisoriamente o cargo de técnico do Verdão, fato que já aconteceu em 2014 e 2015 - ao todo, o palmeirense soma nove partidas pela equipe palestrina, sendo cinco vitórias, um empate e três derrotas.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias