quarta, 18 de maio de 2022
Handebol feminino

H7 Esportes/La Salle pega o Cesc na estreia do Brasileiro Júnior

Primeira fase será realizada em duas bolhas na capital paulista e time são-carlense está otimista

10 Ago 2021 - 13h08Por Marcos Escrivani
Equipe são-carlense júnior se prepara para o maior desafio da sua história - Crédito: DivulgaçãoEquipe são-carlense júnior se prepara para o maior desafio da sua história - Crédito: Divulgação

A Confederação Brasileira de Handebol divulgou a tabela da primeira fase (zonal) do Campeonato Brasileiro Júnior que terá a participação pela primeira vez do H7 Esportes/La Salle, que se torna a pioneira nesta modalidade esportiva em São Carlos.

A primeira apresentação será quarta-feira, 18, contra o Cesc, às 20h no ginásio de esportes EC Pinheiros. No mesmo dia, só que às 16h, o Centro Olímpico enfrenta Araraquara e às 18h as donas da casa recepcionam Guarulhos.

Neste zonal estão presentes as equipes paulistas e após turno único, se classificam as três primeiras para a fase final da competição, que será realizada em Sorocaba e reunirá agremiações de outros estados.

OTIMISTA

O técnico Antonio Carlos Rodrigues prepara a jovem equipe são-carlense que fará seu ‘debut’ em competições nacionais. Otimista, admite que Centro Olímpico e EC Pinheiros são os favoritos nesta primeira fase, mas pelo fato de ter três vagas abertas, faz o grupo sonhar com uma campanha bem positiva.

Entretanto, o técnico faz questão de dizer que, por ser a primeira participação da H7 Esportes/La Salle a meta é poder dar quilometragem para suas atletas e ter a oportunidade de vivenciar eventos de porte no Brasil.

“Teremos adversários fortes e somos um time bem jovem e até inexperientes. Mas podemos tentar a terceira vaga. Nada é impossível. Mas, a princípio, queremos nos adaptar a este novo ambiente”, finalizou.

A TABELA

A primeira fase do Brasileiro Júnior, a zonal estadual, será realizada em duas bolhas na capital paulista e devido à pandemia da Covid-19 terá um rígido protocolo de segurança que envolve todos os participantes. Os jogos serão no ginásio de esportes do EC Pinheiros e no Centro Olímpico.

A fase começa no dia 18 de agosto, quarta-feira e termina domingo, 21. Ocorre um turno único e cada equipe faz cinco apresentações e as três primeiras se qualificam para a zonal nacional.

Os jogos são os seguintes:

Primeira rodada, 18, quarta-feira, no EC Pinheiros

16h - Centro Olímpico x Araraquara

18h - Pinheiros x Guarulhos

20h – H7 Esportes/La Salle x Cesc

Segunda rodada, 19, quinta-feira, no Centro Olímpico

16h - Pinheiros x Cesc

18h - Guarulhos x Araraquara

20h - H7 Esportes/La Salle x Centro Olímpico

Terceira rodada, 20, sexta-feira, no EC Pinheiros

16h - Guarulhos x H7 Esportes/La Salle

18h - Pinheiros x Araraquara

20h - Cesc x Centro Olímpico

Quarta rodada, 21, sábado, no Centro Olímpico

14h - Pinheiros x Centro Olímpico

16h - Cesc x Guarulhos

18h - Araraquara x H7 Esportes/La Salle

Quinta rodada, 22, domingo, no EC Pinheiros

12h - Pinheiros x H7 Esportes/La Salle

14h - Centro Olímpico x Guarulhos

16h - Araraquara x Cesc

Leia Também

Últimas Notícias