Menu
domingo, 11 de abril de 2021
Esportes

Grêmio Desportivo deve estabelecer metas da temporada e calendário de avaliações nos próximos dias

28 Jan 2018 - 04h59Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Lobão terá ao menos 75% de seus atletas oriundos de São Carlos e região. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Lobão terá ao menos 75% de seus atletas oriundos de São Carlos e região. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

As atividades do Grêmio Desportivo se reiniciam em breve. Participante da Taça Paulista nas duas últimas temporadas, o Lobão da Central se encontra em fase de conclusão de seu planejamento para expor as metas de 2018 à população são-carlense e começar o processo de avaliação de atletas, com o intuito de reforçar seus elencos para mais um ano de futebol profissional e nas categorias de base.

De acordo com o consultor administrativo Benedito Pinheiro, a passagem do foco à prática esportiva em campo deve acontecer na próxima semana. Muitas das questões pertinentes à organização dentro e fora das quatro linhas já estão esclarecidas.

"A nossa comissão técnica do profissional está praticamente concluída, mas dependemos de algumas decisões pontuais para definirmos quais as outras categorias que disputaremos. A priori, pretendemos trabalhar com três categorias, como foi em 2017, e queremos divulgar o calendário de avaliações e treinos até o término da primeira quinzena de fevereiro para formarmos equipes fortes para os campeonatos que começam em abril ou maio", relata Pinheiro.

Mais uma vez, a grande parte dos atletas utilizados será composta por moradores de São Carlos e região, em todas as equipes. "O Grêmio vai continuar com o compromisso de valorizar os filhos da cidade. Oficialmente, ao menos 75% dos jogadores serão daqui ou, no máximo, de municípios próximos, mas queremos que esta porcentagem seja ainda maior. Os jogadores que vierem de fora somente estarão conosco em caso de necessidade", pontua.

De igual relevância, a manutenção em seguir honrando com as disposições e acordos determinados terá similar prioridade por parte da diretoria. Como foi feito na última temporada, o clube continuará agindo com integridade e transparência administrativa, sem acumular dívidas com fornecedores ou prestadores de serviço.

"Vamos continuar honrando os nossos compromissos, pagando tudo em dia e trabalhando com transparência. O dever do Grêmio foi cumprido em 2017 e vai continuar na mesma linha, pois este é um compromisso que temos com os atletas e também com toda a população", disse o consultor administrativo.

"Além disso, o torcedor pode esperar uma equipe forte, determinada e envolvida com o projeto do clube. Os próprios atletas que mantivemos em relação à última temporada estão nos perguntando de quando acontece o reinício das atividades, então a expectativa é muito boa, e queremos também o apoio da população e dos nossos sócios-torcedores para podermos almejar conquistas ainda mais ambiciosas em breve", completa Pinheiro.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias