Menu
quinta, 04 de março de 2021
Esportes

Esporte em Discussão

12 Ago 2016 - 06h42Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

PERÍODO AGITADO

Em tempos que o curto espaço de tempo chama a atenção pelo excesso de jogos em algumas categorias nas Olimpíadas, a equipe de vôlei são-carlense Objetivo/Castelo Plaza acabou sendo obrigada a aderir ao processo em linhas locais. Longe dos holofotes, o time realiza três partidas nesta semana.

EM ANDAMENTO
Duas já foram: quarta-feira, 10, contra Ibaté pela 2ª Copa Avs/Smel. Quinta-feira, 11, pela Liga de Campinas contra Piracicaba. Sexta-feira, 12, o grande jogo: pelas quartas-de-final da Copa AABB, a equipe são-carlense atua em Ribeirão Preto contra a Cia Atlética a partir das 20h30. O adversário está invicto no torneio.

JUDÔ
No judô, São Carlos se deu bem nos Jogos Regionais, faturando oito medalhas. Todavia, o destaque ficou por conta do conturbado período de competição e da estrutura fornecida no dia a dia, com direito a troca de sede restando pouco tempo para o início e uma organização confusa. Críticas, obviamente, não faltaram.

RUGBY
Em contrapartida, sem problemas foi a realização da 1ª Taça Conde do Pinhal. Em Piracicaba, o Rugby São Carlos enfrentou a equipe da casa e, ao vencer com autoridade a partida, levou o caneco do torneio festivo. Que momentos e iniciativas como esta, enfatizando também as boas relações e a confraternização, pairem no esporte!

ANOTE
No Paulista B, a próxima partida do time são-carlense acontece no sábado, 20, às 15h, contra o São Bento B. O duelo, marcado para o Campo da USP, tem entrada aberta ao público. Os Rinocerontes vão bem no campeonato. Vale a pena prestigiar.

ANTES DISSO...
Já neste final de semana, mais um evento: às 13h de sábado, 13, no ginásio municipal de esportes Aristeu Favoretto, bairro Redenção, inicia-se a quarta edição da Copa Evangélica de futebol de salão. Dividida em duas divisões, a competição conta com a participação de 30 equipes. Os jogos tem entrada gratuita.

ELE VOLTOU?!
Por questões políticas - o PMDB rompeu com o governo Paulo Altomani (PSDB) -, Ronaldo Pacheco saiu do cargo de secretário de esportes e lazer há cerca de um mês. Na semana passada, Luís Cláudio Hilário, mais conhecido como "Tio do Nenê", assumiu o posto. Mas, ao fazer uma rápida consulta no site da Prefeitura, ainda se vê o nome de Pacheco como secretário. Reitera-se: ele saiu do cargo há cerca de um mês. Tá faltando atualizar o sistema, hein?

FUTEBOL
No Luisão, o São Carlos FC perdeu o dérbi para a Ferroviária por 2 a 0 e, já que o time não ganha em campo, o protagonismo foi para fora das quatro linhas. Para tanto, ocorreu uma briga de torcidas logo após o segundo gol afeano, enquanto uma bomba foi atirada no vestiário da arbitragem ao término do duelo. A Águia pode ser punida com multa e perder mandos de campo.

O PROBLEMA ERA O TREINADOR?
No sub20 do São Carlos, Paulo Massaro soma um empate e uma derrota em dois jogos, ambos em casa. Anteriormente, Marcos Campagnollo foi removido do cargo de treinador sem um esclarecimento público oficial pela diretoria, mas supõe-se que em virtude dos resultados adversos. Seu elenco era majoritariamente abaixo da idade limite. Pelo visto, não mudou muita coisa. Se assim continuar, vai trocar o comandante de novo?

INTERNACIONAL
Em 2013, em sua última participação no futebol profissional, o Paulistinha contava apenas com Luizão como atacante de ofício, que hoje atua no Lusitanos de Andorra, um pequeno país entre a Espanha e a França. Quando o então camisa 9 ficou suspenso à terceira fase da 'Bezinha' da época, Gilmar Rodrigues apostou em Robinho improvisado, que surpreendeu positivamente na linha de frente são-carlense. Não parou por aí: recentemente, ele foi transferido para o Walter Ferretti, equipe de ponta do futebol da Nicarágua. O Tio Patinhas, de fato, tinha bons jogadores na competição...

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias