Menu
terça, 21 de setembro de 2021
Esportes

Com 12 anos, jogador ibateense é contratado pelo Atlético Mineiro

18 Out 2017 - 08h47Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O jovem jogador ibateense, Victor Hugo da Silva Costa, de apenas 12 anos, foi convidado para integrar as categorias de base do Atlético Mineiro. O garoto foi aprovado nos testes, após ficar uma semana treinando no Centro de Treinamento do Galo.

Victor Hugo, que atua como volante, no mês de agosto, viajou para Belo Horizonte/MG onde participou da avaliação do clube profissional Atlético Mineiro. Após a semana de testes, o jogador foi convidado pela diretoria do Galo para fazer parte do elenco sub-13.

Desde então, ele passou a ser jogador do Atlético Mineiro. Antes, porém, o jovem volante jogava o Campeonato Paulista 2017, pela equipe do Botafogo de Ribeirão Preto, e vinha se destacando muito, porém, optou pela ida ao time mineiro.

Em conversa com o prefeito José Luiz Parella (PSDB), o volante entregou uma camisa oficial do Atlético, autografada pelos jogadores profissionais, e relatou como funciona em Belo Horizonte.

Zé Parella relatou o quanto está contente, agradeceu muito pelo presente, deu conselhos e falou um pouco ao menino de como já teve a vida sofrida, lembrando que já foi engraxate, porém, nunca se deixou levar pela vida, e que sempre aproveitou as oportunidades dadas por Deus. "Deus dá oportunidades a nós todos, basta querermos fazer as coisas e trabalhar como homem. Quando me propus a ser prefeito de Ibaté, o fiz por amar essa cidade e também por querer o melhor para a população. Deus me deu essa oportunidade e venho trabalhando, tanto nesse como nos outros mandatos, como homem. Então, Victor, seja o primeiro a entrar no campo para treinar e seja o último a sair! Chame o goleiro para você chutar bola nele, cobre falta, dê voltas ao redor do campo, bata balãozinho, enfim, faça tudo melhor e mais vezes do que os outros garotos. Você vai estar se tornando um grande jogador e um ser humano ainda melhor", aconselhou o prefeito.

O chefe do Executivo relatou o sonho em ver um atleta ibateense representando a cidade e o país na televisão. "Sabe Victor, sempre que assisto os jogos pela televisão, fico indignado e me pergunto: quando vamos ver um jogador ibateense nos gramados de todo o mundo e escutar o Galvão Bueno, ou outros narradores esportivos, falando que esse aí é de Ibaté? Será um prazer imenso ouvir isso, seja no futebol, atletismo, vôlei, luta, qualquer que seja, mas sonho mesmo é ver alguém levando nome da nossa cidade ao mundo", disse Parella.

O prefeito fez questão de deixar a Prefeitura e o Departamento Municipal de Esportes, à disposição do jovem para qualquer tipo de ajuda. "Continue contando com a gente aqui. Esperemos que você cresça e consagre seu nome no mundo do futebol, mas, o que precisar, estamos à disposição", finalizou.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias