sexta, 26 de abril de 2024
Entretenimento

TVE São Carlos homenageia a dupla caipira As Galvão

03 Mai 2016 - 05h37
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Nesta quarta-feira, 4, é aniversário de 76 anos de Mary (pronuncia-se Meire) uma das irmãs Galvão, essa ótima dupla sertaneja feminina que continua em atividade.

 A TV Educativa de São Carlos, através de um especial do programa Moda de Viola, prestou uma homenagem Às Galvão, a mais famosa dupla sertaneja feminina de todos os tempos; vídeo disponível no youtube - pesquisar: TVE São Carlos As Galvão (é o primeiro resultado que aparece).

Além de dados biográficos e musicais das Galvão, tem vídeos da dupla cantando as músicas: Viola sem Defeito, Beijinho Doce, Cabecinha no Ombro, Meu Primeiro Amor, O Que Tem a Rosa, Apenas um Pecado, Manhã sem Aurora, e Triste Berrante. Tem ainda a declamação por José Angelo, o apresentador do programa, da letra de Riozinho.   

Mary Galvão, a mais velha, nasceu em 4/05/1940, em Ourinhos, e Marilene Galvão nasceu em 27/04/1942, na cidade de Palmital. Mas elas foram criadas em Sapezal, um bairro rural de Paraguaçu Paulista, onda cantavam desde crianças. Em 1947, elas se apresentaram em rádio pela primeira vez - Mary tinha 7 anos e Marilene 5.

Em 1952, as duas irmãs foram para São Paulo, levadas pelos pais, para tentar a carreira profissional. Gravaram seu primeiro disco em 1955.  Mais de 60 anos depois, a dupla conta com mais de 300 músicas gravadas.

Em 1980, As Galvão foram campeãs do 2º Festival da Rádio e TV Record, com a música Riozinho. Em 1982, As Galvão gravaram um disco só com músicas de MPB, de compositores tais como: Chico Buarque, Vinícius, Cartola, Lupicínio Rodrigues e outros.

Em 2013, foram homenageadas com a inauguração de um Museu, em Sapezal. Em 2016, gravaram o DVD comemorativo de 70 anos de carreira, na Oásis Eventos, em São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias