sexta, 26 de abril de 2024
Anote na agenda

Sesc São Carlos trás a exposição “A Ilustração como Porta para o Mundo”

08 Ago 2019 - 08h19Por Redação
Sesc São Carlos trás a exposição “A Ilustração como Porta para o Mundo” - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

De 10 de agosto a 8 de dezembro (de terça-feira a sexta-feira, das

13h30 às 21h30; sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h), o Sesc São Carlos exibirá a exposição “A Ilustração como Porta para o Mundo - 50 anos da Mostra de Ilustradores da Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha”.

Os grupos que se interessarem em prestigiar a mostra, basta encaminhar e-mail para  agendamento@scarlos.sescsp.org.br. Os ingressos são gratuitos e a exposição estará na Unidade São Carlos – n Avenida Comendador Alfredo Maffei, 700 – Jd. Gibertoni. Mais informações pelo telefone: 3373-2333.

UMA OPORTUNIDADE DE CONHECER OS CAMINHOS PERCORRIDOS PELA ILUSTRAÇÃO NAS ÚLTIMAS DÉCADAS NO BRASIL E NO MUNDO

A exposição é a versão brasileira organizada pela Feira de Bolonha em 2016 para festejar os 50 anos da Mostra dos Ilustradores, criada em 1967 como importante espaço para circulação internacional de trabalhos e tendências do livro ilustrado, influenciando na formação de gerações de artistas da área.

Aos 50 artistas selecionados pela curadora Paola Vassalli, somam-se 5 artistas brasileiros que compõem o recorte das tendências da ilustração contemporânea no Brasil, organizado pela curadora Dolores Prades. São eles, Mariana Zanettti, Fernando Vilela, Daniel Bueno, Marilda Castanha e Odilon Moraes.

Idealização: Bologna Children's Book Fair, Revista Emília e Bologna Fiere.

Apoio: Instituto Italiano de Cultura de São Paulo.

Realização Sesc

Leia Também

Últimas Notícias