sexta, 26 de abril de 2024
Na Telinha

Resumo das Novelas

01 Jun 2021 - 00h12Por Redação
Resumo das Novelas -

TERÇA-FEIRA, 1

Malhação

Cobra se declara para Jade. Cobra e Jade pegam os pertences de Bianca e a deixam sozinha na praia. Pedro se emociona com a gravação de Karina para seu clipe. Lucrécia descobre que está com câncer de mama e Edgard a apoia. Orelha e Morgana partem para o Japão. Bianca percebe que foi roubada e se desespera, mas Henrique a socorre. Jade desconfia do comportamento de Lucrécia. Bianca e Henrique se interessam um pelo outro. Bárbara afirma que Wallace ainda gosta de Sol, mas o rapaz nega e a beija. Sol garante a Bete que lutará por Wallace. Pedro flagra Marcelo na porta da Aquazen, mas o pai consegue despistar o menin

A Vida da Gente

Ana diz para Manu que Rodrigo foi uma paixão, mas que é parte do passado dela. Laudelino não revela a Iná as suspeitas de seu médico. Ana avisa a Lúcio que vai fazer o tratamento nos Estados Unidos. Celina se entristece ao saber que os pais de Tiago são indiferentes ao menino. O médico avisa a Laudelino que ele tem um tumor e precisa de operação. Olívia pede para Dora fazer um quarto para ela. Manuela pergunta a Rodrigo se ele ainda sente alguma coisa por Ana. Cris decide chamar a atenção de Matias e provoca a demissão do jardineiro.

Salve-se Quem Puder

Zezinho desconfia que Alexia, Luna e Kyra estejam escondendo algo importante. Micaela resolve adiantar a viagem para os Estados Unidos e nomeia Bruno como gerente de seu restaurante. Úrsula pede a Vicky informações sobre Luna/Fiona. Kyra avisa a Alexia que Zezinho nunca irá perdoá-la quando descobrir que ela está trabalhando para Renzo. Tarantino percebe um clima estranho entre Bia e Dionice. Rafael lê a suposta carta de Kyra, entregue por Alexia/Josimara, pedindo para ele se casar com Renatinha. Micaela se despede de Bruno, e os dois se beijam. Kyra/Cleyde pede a Alan que não se ausente de casa por causa dela. Alexia conclui que o término do namoro é a única solução para que Zezinho não atrapalhe a investigação.

Império

José Alfredo aprecia a foto do Monte Roraima. Maria Marta destrata o piloto do helicóptero. Antoninho agradece a Xana pela festa. Maria Ísis vai à casa de seus pais. João Lucas decide seguir Maria Ísis. Reginaldo avisa a Karina que está voltando para casa. Jurema e Tuane pensam em investigar o marido. Maria Marta e Maurílio descem o Monte Roraima juntos. Enrico elogia Vicente e todos se surpreendem. Cora faz mais uma colagem em seu álbum de recortes. Merival pede para falar com Leonardo e Cláudio hesita. Cláudio sofre ao expulsar Enrico de casa. Severo faz o exame de DNA e avisa a Cora. Maria Ísis é hostil com João Lucas. Ismael pede para falar com José Alfredo, mas é barrado na entrada da joalheria Império. Maria Marta avisa a Helena sobre seu retorno e se despede de Maurílio. Ismael entrega o anel de esmeralda para José Alfredo.

RECORD

Gênesis

O rei Abimeleque tem um sonho. Adália faz um pacto com Agar. Agar se espanta com as palavras de Ismael. Sara se emociona com a decisão do rei Abimeleque. Meses depois, Sara entra em trabalho de parto. Abraão apresenta o bebê Isaque a todos no acampamento. Ismael demonstra sua maldade.

Provas de Amor

Amadeus muito ferido, dá para Daniel (Marcelo Serrado) um mapa de onde está guardada uma grande fortuna. Daniel pega o mapa, e Amadeus morre. Beatriz (Ésther Goés) diz para Clarice (Lavínia Vlasak) não falar nada sobre a suspeita de Lopo (Leonardo Vieira) ser o culpado da prisão de Daniel. Rafael (Cláudio Heinrich) decide ir na casa de Pati (Renata Dominguez) para investigar sobre Lopo. Lopo descobre que Amadeus morreu na cadeia, e manda acusarem Daniel de o ter matado. Sai a notícia de Daniel e Amadeus no jornal. Elza (Vanessa Gerbelli) sai disfarçada de mendiga com o bebê. Joana (Bianca Rinaldi) recebe uma ligação anônima dizendo que seu outro filho está vivo.

Rafa fica na piscina com Pati e lhe faz um monte de perguntas sobre Lopo. Gerião (André Segatti) e Lopo vêem os dois e ficam desconfiados. Marília (Maria Ceiça) tem contrações. Ela liga para Padilha (André Mattos), ele para o carro, Guide (Priscila Rozembaum) está no banco de trás, ele atende o telefone, e vai correndo buscar Marília. Guide sai do carro. Beatriz diz que Janice (Fernanda Nobre) precisa de uma terapia. O pneu do carro de Padilha fura. Lopo e Gerião cumprimentam Rafael. Os dois gêmeos ficam com febre. Daniel liga para Clarice e fala que quer fugir da prisão.

Topíssima

Hélio mostra a foto de Rafael para seus comparsas. O filho do reitor serve os clientes no salão. Bruno deixa o restaurante para comprar mais ingredientes. Hélio pede para conhecer a cozinha, enquanto um de seus capangas corta a mangueira de gás. Zeca estranha ao ver Hélio saindo da cozinha. Ele vai questioná-lo, mas acontece uma forte explosão no momento. Gabriela, Rafael e Carlos se assustam com o barulho. Mariinha e outras pessoas ficam caídas no chão. O restaurante é consumido pelo fogo. As pessoas correm assustadas. Mariinha tenta se levantar e avisa que Formiga está na cozinha. Rafael, Gabriela e Carlos permanecem presos na parte de cima do restaurante.

Eles começam a tossir com tanta fumaça. Andrea tenta fugir do incêndio e encontra com Madalena desmaiada. Mariinha, Zeca, Clementina e Fernando se preocupam com os demais. Andrea tenta arrastar Madalena e é encontrada por Fernando. Gabriela tenta achar uma forma de conseguir sair da laje. Bruno chega no local e descobre que Formiga está lá dentro. Paulo Roberto observa, disfarçado. Gabriela consegue improvisar uma tábua, mas Rafael não consegue passar. Paulo Roberto se desespera ao saber que Rafael está no local e pede a ajuda de Pedro. Madalena agradece a ajuda dada por Andrea e Fernando. Sophia pega o binóculo para observar Antonio e se surpreende ao ver o restaurante pegando fogo. Rafael acaba perdendo a consciência.

SBT

Chiquititas

Emocionado, Junior abraça Gabriela e diz que está feliz que ela está viva. Carol aconselha que os três subam para o escritório do Café Boutique conversar com mais calma. No orfanato, Neco, Ana, Tati, Teca, Binho e Thiago perguntam se Chico já ouviu falar da “vizinha da sétima casa”. O cozinheiro diz que só viu a senhora por duas vezes, sempre na farmácia, comprando remédios. Chico conta que ela quase não sai de casa. No escritório, Gabriela conta tudo o que aconteceu durante esse período, de seu resgate, reencontro com Carmen, ida para Paris e Miguel. Junior fica inconformado com todas as maldades praticadas por Carmen com sua irmã. Mili reencontra Miguel nos túneis do orfanato. Os dois se abraçam. Na mansão dos Almeida Campos, Junior desmascara Carmen. Gabriela aparece na mansão. Carmen mente e diz que se aliou a Cintia para proteger Gabriela de Miguel, que lhe ameaçou. Junior fica nervoso, diz que as palavras que saem da boca da tia são como lixo e que não acredita mais nela.

Gabriela revê Valentina. Beto tenta beijar Clarita, que dá um tapa na cara dele antes de voltar para a casa dos pais. Carmen liga para Matilde e diz: “Presta a atenção. A casa caiu. Gabriela voltou e o Miguel fugiu!”. Maria tira os últimos nós do cabelo da Boneca Laura. Mili conta para a pequenina que Miguel está de volta. As duas tentam ir até o porão, mas Matilde fica atenta a todas as movimentações delas, que disfarçam. Chico recebe um cheque de alto valor pelo sucesso da receita de seu bolinho no Café Boutique. Durante o café da manhã, Chico diz que todos precisam relaxar, pergunta se as chiquititas já viram o mar e revela que irá levar todos para conhecer o Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa. Todos ficam muito animados e contentes. Chico diz que mandará envelopar um ônibus com a palavra “Chiquititas” para a viagem ser ainda mais animada. Todas entram no ônibus e pegam a estrada rumo ao Rio de Janeiro, com muita música e dança. No Rio de Janeiro, as chiquititas andam no Bondinho, embora Neco fique com medo. Mosca pega no queixo de Mili, que sai de perto dele. Todos chegam ao Pão de Açúcar. As crianças ficam admiradas com a paisagem do Pão de Açúcar. Mili está chateada com Mosca.

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.

Leia Também

Últimas Notícias