sexta, 26 de abril de 2024
Na telinha

Resumo das novelas

19 Fev 2021 - 00h09Por Redação
Resumo das novelas -

SEXTA-FEIRA, 19

Malhação

João é hostil com René. Jeff inventa para Lincoln que está namorando Mari. Edgard e Lucrécia anunciam o Show de Talentos na Ribalta. Duca convida Bianca para uma noite romântica. Dandara e René começam a levar João para a Ribalta, e o rapaz se encanta com Bianca. Bianca dá uma foto de Ana para Karina. Dandara conta para Delma que pediu ajuda a René, e que o ex-marido está recuperado. Karina é rude com Bianca e quebra a porta do quarto, deixando a irmã lá dentro. Bianca tenta sair do quarto pela janela da sacada, mas acaba presa a um poste.

Flor do Caribe

Dionísio chama pela cigana ao ver Aurora, parecendo sofrer uma alucinação. Manolo avisa a Samuel que Aurora conseguiu instalar o aparelho de escuta no telefone de Dionísio. Na mina, Cassiano e Duque acreditam estar ricos. Quirino vai ao Flor do Caribe e dança com Nicole. Guiomar ameaça contar o que sabe sobre a verdadeira identidade de Dionísio. Ele avisa a Otto que foi descoberto por Manolo e Aurora, e pede ajuda para sair do país o mais rápido possível. Alberto ouve a conversa do avô com Otto.

Haja Coração

Isabel avisa a Tancinha que o juiz é quem decidirá sobre a guarda de Carol e os irmãos. Giovanni se assusta com o descontrole de Bruna e comenta com Shirlei que precisa se afastar da advogada. Apolo repreende Tamara por ter arriscado a vida dela e a de Giba para favorecê-lo na corrida. Francesca procura Rodrigo na clínica e diz que aceita se casar com ele. Dulce se interessa em adotar Bia. Adônis diz a Apolo que o noivado com Tamara pode ajudá-lo a conseguir a guarda dos filhos de Afonso. Tancinha fica arrasada quando Adônis lhe diz que Apolo e Tamara ficarão noivos. Camila diz a Lucrécia que Agilson deve enganá-la. Aparício/Agilson demite Rebeca do Grand Bazzar e avisa que ela cuidará da casa quando se casarem. Camila afirma a Leozinho que sabe tudo sobre ele. Beto e Tancinha se amam.

Tancinha revela a Beto que talvez esteja se apaixonando por ele. Francesca fica nervosa ao ter a sensação de ter visto Guido. Jéssica diz a Carmela que o plano para colocar Shirlei na cadeia inclui acusação de roubo de joias e agressão. Rebeca se recusa a ir com Cicinho e as amigas a uma festa. Leozinho confessa a Camila que mudou ao se apaixonar por Fedora. Giovanni fica chateado quando Camila o acusa de ter explodido o depósito do Grand Bazzar. Cicinho, Leonora e Penélope ficam surpresos quando Rebeca aparece na festa. Carmela aproveita que Shirlei não está no quarto e coloca as joias de Jessica na bolsa da irmã. Com a intenção de levar Shirlei para sua casa, Jéssica contrata uma jovem atriz para dizer à filha de Francesca que Cris está precisando dela. Dulce avisa a Apolo que quer adotar Bia.

A Força do Querer

Joyce apoia Ivan. Dita se desespera quando Silvana para de respondê-la. Dantas assume para Eurico a culpa sobre o desfalque na empresa, e Cibele se surpreende com o pai. Ritinha teme que Eugênio tenha descoberto sobre seus dois casamentos. Dita encontra Silvana desmaiada e chama uma ambulância. Eurico e Simone se desesperam com o estado de Silvana. Bibi estranha o comportamento de Rubinho. Elvira acompanha Yuri a uma festa cosplay. Simone confronta Dita. Eugênio conversa com Ritinha. Cândida desconfia de que Jeiza ainda goste de Zeca. Joyce pede que Ivan fique em sua casa. Cibele conversa com Dantas sobre sua paixão por Silvana. Ruy flagra Ritinha falando com Zeca e pega sua arma para se vingar do rapaz.

RECORD

Gênesis

Amat ameaça Terá e Nadi. Danina discorda de Aya. Terá tenta controlar a esposa. Harã e Abrão invadem o palácio. Sunuabum descobre que o irmão foi capturado. Diante de Ekur, Enlila nega que Dnin-Sim seja filho do general. Nidana desconfia de Danina. Lamassi tenta de aproximar de Iafa. Nadi pressiona Terá para se casarem. Abrão aceita o desafio proposto por Dnin-Sim. Abrão cai na armadilha do príncipe. O sumo-sacerdote Kissare acaba sendo vítima da maldade de Morabi. Amat recebe Terá e Nadi. Ela fica chocada com a pretensão do marido.

Escrava Mãe

Almeida beija Juliana, que tenta se desvencilhar. Juliana pede que não a machuque e encara Almeida, em pânico. Almeida olha para o ferro no fogo, com a letra F já em brasa. Osório tem uma arma apontada para Miguel e questiona o que ele irá responder para as autoridades sobre seu sumiço. Catarina serve um jantar para os soldados que foram prendê-la, eles comem a vontade até que de repente, caem ao chão desmaiados. Catarina aproveita para fugir. Petúnia vê que Osório está armado, empurrando Miguel com uma arma e Petúnia se esconde. Juliana chora apavorada diante de Almeida que larga o ferro em brasa e começa a beijar suas costas. É quando Maria Isabel surge ali. Maria Isabel ameaça que se ele não a castigar ela o fará. Juliana vê o ferro em brasa, ali no chão. Ela pega rapidamente e já se vira para Almeida, encostando o ferro na barriga dele para se defender.

Catarina e Esméria se vestem com as fardas dos soldados e são ajudadas por Tozé e Rebeca a fugirem . Tito Pardo e Beatrice correm para a senzala e se deparam com Juliana que feriu Almeida. Maria Isabel culpa Juliana e Almeida diz que Juliana pagará com a vida. Sapião se adianta e se coloca na frente de Juliana. Miguel caminha pela mata com Osório, exausto, Miguel cai no chão e Osório ordena que levante. Miguel faz que vai levantar e já surpreende com um movimento rápido que faz a arma de Osório voar longe. Almeida parte pra cima de Sapião com o ferro em brasa. Sapião escapa dos golpes. Teresa ameaça ferir a barriga com o ferro em brasa caso a confusão não acabe e todos se espantam. Juliana foge dali. Almeida prende Maria Isabel no quarto e proíbe que ela saia. Osório luta com Miguel e o rende novamente. Loreto surge por trás e aponta uma arma na cabeça de Osório e manda baixar a arma.

Loreto rende Osório. Beatrice sugere que Juliana tenha que partir o quanto antes e ela se assusta em ter que fugir novamente, mas desta vez para uma casa de um parente de quem Custódio estimava muito. Almeida corre para casa de Nestor e Urraca fica assustada ao vê-lo. Almeida tira a camisa, sentindo muita dor e já mostra a marca do ferro. Loreto prende Osório na Câmara e Miguel também é levado pra outra cela. Almeida está no sofá, adormecido, com Petúnia ao seu lado, seminua, coberta por um lençol. Ela acaricia os cabelos de Almeida, ele desperta, tonto. Urraca vai até Almeida e o beija na testa. Urraca diz que foi uma demonstração de amor pelo presente que ele a deu assinando um documento, transferindo o solar para ela definitivamente. Almeida se espanta. Loreto vai até o solar da condessa e encontra os soldados e Crisaldo descordados e deduz que Catarina fugiu. Zé Leão chega ao armazém de Nestor e diz que ouviu um falatório na rua que pegaram um escravo tentando fugir e que era do Engenho do Sol.  Nestor e Sapião acreditam ser Juliana. Zé Leão diz que parece ser uma mulher e que está muito ferida e eles reagem espantados.

Topíssima

Sophia nega ter pago o conserto do carro de Antonio. Mariinha pede para Carlos não revelar seu passado e manda o professor deixar seu restaurante. Minha Flor pede para falar a sós com Beca. Antonio não se entende com Sophia. Isadora passa mal ao perceber que o teste era para um comercial de funerária. Beca sugere que Minha Flor diga a verdade para Mão de Vaca. Sem Noção se oferece para ajudar Graça a caminhar. Mariinha não diz a verdade para Gabriela. Os funcionários de Sophia temem seu comportamento. Rafael pesquisa sobre a compra do Veludo Azul pela internet. Vitor chama Jandira para uma festa no Vidigal. Ela fica na saia justa. Rafael tenta comprar a droga pela internet. Aderlize acompanha Sem Noção até o hospital.

Sophia desabafa com Angélica. Antonio é acusado de traficante por uma passageira. Mariinha vai até a universidade e questiona Lara. A passageira agride Antonio com bolsadas. Lara diz que Mariinha não foi capaz de segurar um homem. A mãe de Antonio acerta um tapa no rosto de Lara. Jandira pede para Pedro liberá-la mais cedo. Paulo Roberto é avisado sobre a compra do Veludo Azul feita por Rafael. O rapaz tenta saber quem entregou a droga. Jandira pede para Fernando lhe ajudar a sair de casa escondida. Isadora comemora ao saber que foi aprovada no teste. Minha Flor sente ciúmes de Mão de Vaca e Beca. Gabriela se surpreende ao saber que sua mãe agrediu Lara. Paulo Roberto acusa Rafael de ser usuário de droga. Carlos conta a verdade para Sophia sobre seu passado. O professor avisa que era noivo de Mariinha.

SBT

Chiquititas

As Chiquititas e os vizinhos disputam mais uma prova, desta vez uma corrida. As crianças do Raio de Luz vencem e ficam com o direito de utilizar a rua. Maria Cecília conta para sua mãe, Eduarda, que ela e Junior terminaram o noivado. Eduarda fica inconformada e diz que Junior é o homem certo para ela. Beto chama Clarita para sair, mas ela não aceita. Fernando pensa que Carol vai preferir ficar com Junior, mas ela o tranquiliza e os dois se beijam. Junior diz para Carmen que não irá mais se casar, mas que ela pode ficar tranquila pois Carol não gosta mais dele. Junior leva Neco ao orfanato Raio de Luz e pede para que todos o tratem bem. As crianças gostam do pequenino. Thiago e Binho decidem fazer uma travessura de boas-vindas com Samuca e Neco. Maria e a Boneca Laura visitam com frequência Miguel, nos túneis do orfanato.

Miguel não sabe que Mili é sua filha, ele pensa que é Bia. Miguel pergunta por que Maria não conversa com as demais meninas do orfanato. Ela revela que não fala, pois quando era menor sua mãe dizia para ela não conversar com ninguém para evitar coisas ruins com elas. Maria conta que ela e sua mãe apanhavam do madrasto. Maria chora. Miguel diz que no orfanato ela está cercada de amigos e que pode deixar sua voz sair. Maria diz que não. Ao anoitecer, Miguel vai novamente escondido à diretoria do orfanato. Thiago e Binho aproveitam o sonambulismo de Samuca e colocam nele uma máscara de monstro. Thiago acorda Neco e pede para ele lhe acompanhar até o banheiro. O real intuito é que Neco se assuste com o chiquitito com máscara. Samuca entra com a máscara na diretoria. Miguel vai embora. Neco vê o vulto de Miguel passar e grita de susto.

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.

Leia Também

Últimas Notícias