sexta, 26 de abril de 2024
Na telinha

Resumo das novelas

16 Fev 2021 - 00h12Por Redação
Resumo das novelas -

TERÇA-FEIRA, 16

Malhação

Karina discute com Pedro. Karina lembra-se do beijo de Duca e Bianca e tem uma crise de choro. Jeff se encanta com a voz de Mari. Wallace se declara para Sol, mas ela o repudia. Cobra é insistente com BB, e Rico, Lírio, Guta e Jade intercedem pela amiga.

Karina pede para lutar com Cobra, e acaba se machucando. Gael deixa escapar que está apaixonado por Dandara. Jeff dança para Lucrécia, que o convida para assistir a suas aulas. Gael questiona suas filhas ao ver Bianca chorando e Karina com o rosto marcado.

Flor do Caribe

Guiomar se desespera ao ver Alberto desacordado sobre a cama. O delegado manda prender Dionísio e apreende seu passaporte. Guiomar pede ajuda a um psiquiatra para tratar de Alberto. Ciro e Mila ficam noivos.

Eric consegue o habeas corpus para Dionísio, mas avisa que o empresário ficará em prisão domiciliar. Alberto desperta do surto e age como se nada tivesse ocorrido. Nicole confessa a Vivi e Nina que está apaixonada por Quirino. Dionísio deixa o disco voador, dado por Candinho, cair no chão. Candinho se apavora.

Haja Coração

Felipe comenta com Shirlei que estranha que o pai dela tenha sumido sem deixar pistas. Renan consegue uma participação para Adônis em um comercial. Vitória revela a Jéssica que Mário é pai de Shirlei. Beto confessa a Henrique que não aguenta mais esconder de Tancinha o que ele fez. Penélope se preocupa com as recentes reações explosivas de Tamara.

O advogado explica a Apolo que ele terá de aguardar para dar entrada no pedido de guarda provisória de Carol. Nicole se oferece para ajudar Tancinha nas aulas de balé. Guido revela a Vitória que voltou para o Brasil porque soube do namoro de Felipe e Shirlei. Apolo vê Flávia.

A Força do Querer

Aurora se desespera ao descobrir que Bibi foi ao encontro de Rubinho. Caio e Selma avisam a Jeiza que conseguiram a localização da casa do bandido. Rubinho namora Carine. Bibi confronta Rubinho. Ritinha afirma a Ruy que não aceitará andar com seguranças. Heleninha questiona os métodos de Elvira para recuperar suas joias. Irene se prepara para o encontro com Elvira. Ivan sente-se mal, e Joyce culpa as injeções de hormônio. Irene cai na armadilha de Elvira. A polícia invade o Morro do Beco. Jeiza e Bibi trocam tiros. Irene consegue escapar do tiroteio, mas tem um sangramento e é levada para o hospital. Aurora implora ajuda a Caio. Jeiza rende Sabiá, mas Bibi e Rubinho conseguem fugir. Zeca e Ruy se enfrentam, e Ruy descobre fotos do filho no celular do rival. Dantas questiona Silvana sobre o desparecimento do cheque da empresa, e Simone ouve. Bibi procura Silvana.

RECORD

Gênesis

Amat fica decepcionada com a atitude de Terá diante do nascimento do filho. Sob o efeito da bebida, Ibbi-Sim não tem sucesso diante de Nadi. Enlila beija o general Ekur. Nadi e Ibbi-Sim mentem e dizem que o casamento foi consumado. Terá dá um ultimato em Absali. Lamassi e Iafa começam a se aproximar. Absali diz a Morabi sobre a descoberta de Terá e deixa a cidade.

Nadi conhece o bebê de Terá e Amat. Morabi manda Nidana parar de incomodar Terá. Terá fica mexido com a investida de Nadi. Morabi joga Amat contra Terá. Os pais de Abrão discutem. Amat se recusa a ir em uma festa no palácio e Terá é firme com ela. Danina aceita cuidar de Abrão. No palácio, Terá não disfarça seu interesse por Nadi. Ele desabafa com a sacerdotisa, que o consola, carinhosamente. Todos são surpreendidos ao descobrirem que o corpo de Kala foi encontrado. Terá quase beija Nadi. Amat se aproxima.

Escrava Mãe

Teresa está caída no chão, sentindo dor. Juliana já corre até a janela e a ajuda. Filipa parece bastante nervosa diante de Quintiliano que pede ajuda para Genésio que sente muita dor. Almeida espantado diante de Osório. Crisaldo entrega um pasta com documentos a Almeida. Miguel está bastante surpreso diante do frei Abílio que contou a Maria Isabel sobre o divórcio. Maria Isabel está furiosa e anda de um lado para o outro, ela olha para a aliança em seu dedo, tira e joga longe, com ódio. Maria Isabel derruba algumas coisas que estão em cima da mesinha, furiosa. Teresa não deixa chamar Dr. Pacheco com receio de que Almeida descubra e Juliana sugere chamar Irani.

Tito Pardo chega até o armazém e pede que Irani socorra Teresa. Guilherme vai até a casa de Beatrice e pergunta o que está acontecendo. Beatrice chora e diz que Teresa não está bem e Guilherme se preocupa. Guilherme invade o quarto seguido por Beatrice. Filipa e Tomás observam Genésio desacordado, com o braço enrolado em panos. Bá Teixeira e outros escravos cuidam dele. Guilherme se compadece de Teresa e diz que se for o caso é melhor ir até uma cidade vizinha onde tenha mais recursos para cuidar dela. Guilherme diz que precisa voltar e que assumiu a defesa de Miguel.

Teresa fica admirada e Juliana também. Filipa suspeita e revela a Tomás sua desconfiança de que Genésio possa ser seu irmão. Maria Isabel sugere que o escravo Guiné mate Juliana e promete que ninguém saberá do ocorrido. Almeida chega em casa e Teresa diz que caiu da escada. Almeida fica bravo e culpa Teresa de não se cuidar. Teresa diz que foi empurrada e Almeida deduz que foi Maria Isabel. Teresa pede que Almeida se acalme. Miguel na cela, sozinho, impaciente. Alguns instantes e ele já se levanta ao ver Maria Isabel chegar ali. Maria Isabel encara Miguel, com ódio.

Topíssima

Antonio reclama da iniciativa de Sophia e eles discutem. Pedro separa a briga entre Paulo Roberto e Taylor. O policial corrupto fala do plano armado para pôr a culpa em Caio pelo assassinato de Luciana. Antonio discute com Sophia e lhe dá um beijo. Gabriela conversa com Mariinha sobre a briga que teve com Jandira. Antonio recusa o convite de Sophia para irem até a suíte do hotel. Mariinha pergunta para a filha se Vitor é confiável. Sophia se irrita com a recusa de Antonio. Mariinha e Gabriela estranham a atitude da moça. Madalena dá uma lição de moral em Jandira. Vitor age com falsidade com Rafael. Gabriela pede para Antonio e Mariinha não falarem nada com Rafael. O filho de Paulo Roberto acusa Zumbi de ter drogado Gabriela. Lara fica indignada ao ver Carlos defendendo Antonio.

Dagoberto chama a atenção de Rafael. Beatriz fica arrasada com o tratamento de Paulo Roberto. Sophia reclama de Antonio com Clementina. Jandira trabalha na peixaria de Pedro. Em conversa com o delegado André, Edevaldo diz não acreditar que Antonio seja assassino. Lara procura Sophia e avisa que Paulo Roberto quer vender o Grupo Alencar. A moça procura o tio. Lara chama Angélica para irem até a universidade. Antonio agradece o apoio de Bruno. Sophia reclama da demora de Paulo Roberto. Rafael estranha a aproximação entre Vitor e Gabriela. Sophia ordena que Yasmim chame seu tio. Vitor nega envolvimento com Gabriela. Mão de Vaca conversa com Rafael e diz que Sophia pode ser a traficante. Lara chama Gabriela e avisa que a bolsa de estudos dela está cancelada. Jandira acha uma arma escondida na peixaria de Pedro. Sophia discute com Paulo Roberto e diz que ele está demitido.

SBT

Chiquititas

Chegou a hora do recreio. Mosca, Rafa e Thiago são enfrentados por Janjão (João Pedro Carvalho), Tatu (Alexandre Bittencourt) e André (Matheus Lustosa). Tratam-se de três novos personagens na trama, que são encrenqueiros. Pata e Janu se desentendem. Janu alerta Pata que é melhor ela ficar preocupada, pois se ela quiser, toda a escola ficará contra ela. Mais tarde, no orfanato, a boneca Laura fica com ciúme da escola e dos estudos de Maria. Eduarda fica triste com a decisão de Maria Cecília morar sozinha no apartamento em que iria viver com Junior após o casamento. Eduarda e sua mãe, Regina (Glauce Graieb), discutem.

A mãe dela decide ir embora. As chiquititas e chiquititos vão jogar taco na rua. Bel, Janu, Tatu, Janjão e André aparecem na rua, dizem que moram no condomínio perto do local. Janu chama Pata de “Gansa” e os demais chamam Samuca de “nerd” e “ridículo”. Eles decidem jogar uns contra os outros o jogo taco. Tobias conversa com o pai de Maria Cecília, Oscar (Beto Nasci), no Café Boutique. O pai dela diz que acha que Maria Cecília ainda gosta muito dele e que está num grande conflito. Tobias diz que irá conversar com ela. As chiquititas ganham a brincadeira e ficam o direito de usar a rua para brincarem só entre eles.

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.

Leia Também

Últimas Notícias