sexta, 26 de abril de 2024
Na Telinha

Resumo das Novelas

03 Abr 2019 - 00h36Por Redação
Resumo das Novelas -

QUARTA-FEIRA, 3

GLOBO

Malhação

Pérola se vê impossibilitada de pedir dinheiro emprestado a Jade. Alex e Maria Alice chegam de viagem, e Gabriela revela sobre a operação de Rosália. Maria Alice e Pérola cuidam de Rosália. Orientado por Osvaldo e Solange, Cláudio acusa Gabriela de assédio. Getúlio pede para fazer sua festa de união com Brigitte no Le Kebek. Tito e Garoto decidem alugar uma vaga em seu apartamento para um amigo de Leandro. Márcio fala de Pérola para Sirena. Solange convoca Fabiana para depor contra Gabriela.

Órfãos da Terra

Missade repreende Laila por se aproximar de Jamil. A mando de Aziz, Fauze rouba o dinheiro de Elias. Os médicos afirmam que Kháled precisa ser transferido para um hospital particular. Laila diz que se casará com Aziz para salvar o irmão. A contragosto, Elias assina o contrato de casamento de Aziz com Laila. Jamil procura por Laila no campo de refugiados, mas não a encontra. Dalila não aceita o casamento do pai com Laila. Miguel sofre ao perder sua loja, e Zuleika conforta o pai. Chega o dia do casamento de Laila e Aziz. Aziz descobre que Kháled não resistiu à cirurgia e pede que Soraia esconda a notícia de Laila. Soraia revela a Laila as atitudes de Aziz e ajuda a menina a fugir.

Verão 90

Jerônimo se irrita ao ler a matéria sobre Janaína e João. Candé fica apavorado quando percebe que seus amigos demonstram interesse em ver os Tigres Siberianos. Mercedes pede a Onofre para impedir a inauguração do restaurante Sua Praia. Patrick esnoba Lidiane. Herculano alerta para a curiosidade da imprensa sobre a identidade dos Tigres Siberianos. Manu evita Jerônimo. Kika incentiva Manu a procurar João.

Quinzinho não gosta de saber que Jerônimo propôs a Ticiano e Dandara a apresentação de um programa na PopTV. Vanessa cede ao suborno de Mercedes e conta que Larissa tem dúvidas em relação a Quinzinho. Diego comunica a Janaína que o alvará de seu restaurante não saiu. Jerônimo decide impedir que Mercedes prejudique Janaína. João sugere que a festa de inauguração do restaurante seja realizada com comida gratuita. Quinzinho mente para Dandara, afirmando que terminou com Larissa. Jerônimo entrega o alvará do restaurante para Janaína.

O Sétimo Guardião

Gabriel se desespera ao saber da revelação de Eurico. Judith tem uma visão e recebe ordens de Egídio para proteger a fonte. Mirtes incita o povo a invadir o casarão, e Padre Ramiro tenta impedir a beata. Guilherme revela a Stefânia que Mirtes é o Tarja Preta. Geandro se une a Aranha, Feliciano e Machado na porta do casarão. Valentina condena a atitude de Eurico e afirma que ele será enganado por Olavo. Laura pede que Sampaio tire a vida de Gabriel. Luz e Sóstenes procuram pistas sobre a filha de Neusa e Murilo. Nicolau lidera um ataque contra Machado. Sampaio atira em Gabriel.

RECORD

Bela, a Feia

Rodrigo pede demissão. Verônica agradece a confiança e finge surpresa. Mariana, Dinorá e Guto ficam perplexos. Rodrigo debocha, quando Verônica dá um beijo em Ricardo. Ele chama Verônica de cínica e Ricardo a defende. Rodrigo enfrenta o pai novamente. Os dois discutem. Ricardo, furioso, chama Rodrigo de bastardo e diz que o filho está subordinado à Verônica. Rodrigo pede demissão, para a surpresa do pai. Bela e Diogo ficam preocupados. Ele avisa a Cíntia, que fica surpresa. Ricardo pede que todos na agência respeitem a nova diretora-presidente. Todos aplaudem Verônica. Cíntia, aflita, conta aos pais que Verônica é a nova diretora da agência. Vanda diz que Verônica não tem capacidade administrativa. Ariosto não contradiz Ricardo e diz ainda que ela é a única pessoa que tem estado ao lado do amigo. Vanda fica ainda mais irritada e pede que Cíntia convença Ricardo de que ele está fazendo uma loucura. Adriano, inconformado, diz a Guto que Ricardo só pode estar louco. Guto também revela sua indignação.

Rodrigo recolhe seus pertences e Bela, inconsolável, também pensa em se demitir. Ela diz estar arrependida de ter apresentado Vera já que, depois disso, a vida de Rodrigo mudou tanto. Rodrigo diz que Bela não pode se sentir culpada, já que ele finalmente conheceu sua mãe. Bela chora e Rodrigo diz que ela precisa continuar trabalhando, para evitar que a agência vá para o fundo do poço. Bela aceita. Os dois se abraçam, emocionados. Ricardo alerta Adriano para não se meter com Verônica ou será demitido. Adriano diz que Verônica não é capacitada para assumir tal cargo. Ricardo zomba de Adriano, que fica muito irritado. Natália vai até o boteco de Clemente pedir desculpas a Max. Ele diz estar chateado com tudo que aconteceu e precisa pensar. Nati fica irritada e termina com Max, que fica chocado. Verônica faz pouco caso de Dinorá e Mariana, que ficam passadas. Diego e Diogo comentam sobre Verônica. Diogo revela que, se Verônica ficar de implicância, pedirá demissão. Assim que Ricardo vai embora, Verônica se transforma e humilha todos que passam na frente dela. Verônica invade a sala de Rodrigo e o pressiona a sair. Ele age sarcasticamente com a nova diretora, que fica revoltada. Rodrigo, antes de ir embora, agradece a todos que o ajudaram. Ele diz que todos são seus amigos e lamenta não ter tido tempo de demonstrar tudo que sente por cada um. Nelson fica emocionado e chora.

Todos se despedem de Rodrigo. Bela o abraça. Verônica zomba de Bela, ao saber que ela não pediu demissão. Dinorá e Mariana acreditam que Verônica demitirá Bela, mas a nova diretora explica que ela ainda vai sofrer muito na agência. Guto, Dinorá e Mariana ficam com medo ao ver o olhar de vingança e loucura de Verônica. Verônica faz pouco caso de Adriano, que fica irritado. Hortência tenta convencer Luzia a parar as aulas com Nelson e conquistá-lo como uma pessoa normal. Dinho e Ataulfo comemoram o novo cargo de Verônica. Ataulfo revela que tem um novo plano para seduzir Bárbara. Vera fica atônita, ao saber que o registro da arama sumiu. Ela diz ainda pressentir que está acontecendo alguma coisa com o filho. Clemente liga para Bárbara, para saber se ela já decidiu se aceita se encontrar com ele novamente. Bárbara cede, depois de várias declarações e gentilezas de Clemente. Ariosto encontra Magdalena, que cobra satisfação pelo sumiço do amado. Ariosto enrola e conversa com Victor Hugo, Lucas e Aninha. As crianças comentam o sonho de fazer um filme e de tornar Magdalena uma estrela. Ariosto diz que irá comprar uma câmera filmadora para elas. Os três comemoram.

Rodrigo relembra as palavras de humilhação de Ricardo. Cíntia chega e consola o noivo. Ele desabafa e diz estar preocupado com Bela. Cíntia fica irritada e reclama. O advogado de Vera liga para Rodrigo e avisa que Vera está preocupada com ele. Enquanto Ariosto vai ao banheiro, Magdalena anota seu endereço e promete ir até lá para conhecer a mulher doente do amado. Haroldo e Jacinto tentam convencer Max a pedir desculpas a Camila e resolver de uma vez por todas a situação. Luddy tem novo plano, e diz a Jú que as duas irão até o bar, juntamente com Matheus. Lá, os três irão se desculpar com Max e amolecer seu coração. Armando se faz de carente, mas Samantha não alivia a pressão. Rodrigo convida Cíntia para visitar e conhecer Vera.

Caminhos do Coração

Dalva fica aflita com a interrupção da ligação de Marcelo. Marcelo impede que Ramon crave a seringa em Tati, que sai correndo gritando por socorro. Ramon fere Marcelo com um estilete e sai em disparada atrás de Tati. Dalva fica aflita com a interrupção da ligação de Marcelo. Beatriz e Ruth se assustam com os fenômenos provados pelo bebê da clínica do Guarujá. Aquiles derrama água quente em seu braço, que logo se regenera da queimadura, para perplexidade de Ágata, Rosana e Teófilo. Vavá passa a noite na casa de Lucas. Assustado ao ver Cassandra, Vavá mostra seus dentes a ela, assustando-a. Ferido e cansado de correr, Marcelo pega um táxi para ir atrás de Tatiana. O motorista, um brasileiro, chama a polícia americana pelo rádio.

Pachola e Altina discutem por causa de Vavá. Cassandra se dá conta que Vavá também é um dos mutantes e Lucas ouve seus pensamentos. Lúcia dá um presente a Simone em agradecimento por tudo o que tem feito por ela. Paola revela a Glória que irá colocar algo na bebida de Janete da próxima vez que forem à balada, para que ela dê um vexame e deixe Toni constrangido. Maria chora ao lembrar de sua arte no circo quando Taveira mande que os guardas a tirem da cela. Taveira leva Maria para sua sala e tranca a porta, ficando a sós com ela. Taveira tenta seduzir Maria, insinuando que poderá ajudá-la caso ela seja gentil com ele. Dino e Ernesto tentam decifrar o código deixado por Sócrates antes de morrer. Marisa e Bené pedem que Gúdi tome cuidado ao visitar Maria, para que também não seja incriminado injustamente. Noé conta para Graziela que não ficou preso por cinco anos apenas por ter furtado comida para dar à família. Fernando diz a Esmeralda que não consegue parar de pensar na injustiça que fizeram contra Maria.

Pepe revela a Ana Luz que foi à biblioteca pesquisar jornais antigos e descobriu que Dr. Sócrates teve uma filha seqüestrada dias antes de Maria ter sido deixada no Circo. Irma e Aristóteles discutem e falam sobre o passado dos dois, sendo ouvidos por Platão. Ângela diz a Guiga que acha que sua mãe morreu e que o pai esconde isso dela e de Clara. Dra. Júlia diz a Amália que redija um documento em que constitui Dr. César como seu procurador. Aristóteles diz a Irma que sabe que ela ainda sente desejo por ele. Irma reclama com Platão que está sendo assediada por Aristóteles. Antonio pergunta a Janete se ela acha que eles são mesmo mutantes. Eric humilha Helga, dizendo que a tirou da sarjeta e que sua mãe era uma prostituta. Ramon finalmente encurrala Tati, mas ela provoca a quebra de vidros de um prédio.

Jesus

Enterram o Messias. Terencius (Eduardo Parlagreco) e Longinus põem um selo de Roma na amarra que prende a pedra do túmulo. Os oficiais romanos velam o sepulcro com argila. Os túmulos são abertos com um terremoto. Aqueles que perderam a vida e são sacros, voltam a viver. Goy (Paulo Lessa) e o herdeiro do publicano andam. Terencius e Longinus ficam desesperados. Sob aparência de arcanjo, Gabriel (Raphael Sander) é visto pelos oficiais amparado no pedregulho que fechava o túmulo. Quando nota que o herdeiro do publicano está com vida, Barrabás fica aflito. Livona (Bárbara Borges) encontra Adela (Adriana Garambone) e fica aflita. Caifás anda apressado pela casa quando esbarra em Levi (ator não divulgado). Petronius encontra o túmulo sem ninguém e com as cobertas no chão ao invadir o local. Petronius deixa o sepulcro com pressa. Caifás diz a Longinus e Terencius manterem segredo quando os oficiais vão atrás dele. O anjo Gabriel avisa que Jesus voltou à vida quando Maria, Sula (Kika Kalache), Miriam (Beth Goulart), Madalena (Day Mesquita) e Joana adentram no túmulo do Messias. As mulheres precisam contar aos apóstolos para se dirigirem à Galileia, diz Gabriel. Longinus e Terencius precisam ser mortos, ordena Pilatos. O Messias voltou a viver e eles têm que se encaminhar à Galiléia, contam Maria, Sula, Miriam, Madalena e Joana.

SBT

As Aventuras de Poliana

Antônio começa a desconfiar de Waldisney. Vinícius vai à casa de Mirela pedir um casaco que encomendou com Branca – para presentear Gabi. Vestidos de caça-fantasmas, o clubinho vai à escola à noite para tentarem encontrar o “fantasma do Vitinho”. Poliana vai visitar Branca e diz que sente muito sua falta. Raquel desabafa com Mirela sobre o que Durval falou à Guilherme. Vini prepara um jantar para Gabi e Arlete e Lindomar o ajudam.

Gabi chega, superfeliz. Bento vai dormir na casa de Kessya por que Marlos ficou no hospital. Por falta de espaço, Gui resolve ir embora. O clubinho desbrava a escola. Durval e Claudia dão falta das crianças. Luísa conta a Antônio que a polícia encontrou o caminhão, mas que todos os seus quadros sumiram. Marcelo pensa em Luísa. Débora vai procurá-lo em casa para saber como ele está e acaba provocando-o. Ele a manda embora. Gui volta para casa. Roger o vê e humilha o filho. Vini dá o suéter que Branca fez de presente à Gabi. Waldisney vai procurar Nanci e ela conta detalhes sobre o que houve com Luísa e Marcelo.

Éric e Hugo pregam uma peça nas crianças. Gui vai à casa de Marcelo e pede para ficar lá. João encontra o Livro da Alegria de Bento e o lê, ficando triste. Mirela, pensativa em casa, se pergunta por que está tão preocupada com o jantar de Vini e Gabi. Enquanto isso, Vini pede Gabi em namoro e ela aceita. Gui passa um trote em Roger dizendo que sabe de suas armações contra Luísa e Durval.

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.

Leia Também

Últimas Notícias