sexta, 26 de abril de 2024
Entretenimento

Nesta terça-feira tem apresentação de música popular no Campus da USP São Carlos

03 Out 2011 - 16h21

Como parte do Circuito Nascente, acontece nesta terça-feira, dia 4, a apresentação de música popular com duo formado por Potiguara Menezes e Mauricio Biazzi. O evento começa às 19h30, no  piso térreo do Edifício Q4, e é realizado pelo Centro Cultural da Campus, com apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do Instituto de Química de São Carlos (IQSC).

No repertório, uma mescla de composições próprias e releituras de clássicos da música brasileira e do jazz. Temas internacionais, como Satin Doll e On Green Dolphin Street, e pérolas da MPB, como Feitio de Oração e Assanhado, ganham novas cores tendo como meio de expressão somente guitarra e contrabaixo. Entre as composições inéditas, destacam-se a balada Aquariana e a chacarera Vientos del Plata, que está registrada no mais recente trabalho de dois grupos paulistanos: o Seis com Cascano, álbum "Num diano outro" (2011), e o Bicho de Péno, CD "A Vida Vai" com a participação especial do gaitista Gabriel Grossi.

Potiguara Menezes

Foi vencedor da 15º Mostra Nascente (USP) na categoria música erudita com a peça Sadhana (para clarineta e piano), além de finalista das 13ª e 14ª edições da mesma mostra. Teve sua composição Flor Perfumada classificada para a final do 1º Festival de Sambas Paulista, foi segundo colocado no 2º Festival Regional de Música para Guitarra, Violão e Viola realizado na Cidade de Vinhedo e, em 2010, recebeu o XIV - Prêmio Magníficos na Categoria Música Ragional.

Mauricio Biazzi

Iniciou seus estudos musicais aos 10 anos na cidade de São Roque. Aos 16 anos, ingressou no CLAM (Centro Livre de Aprendizagem Musical)em São Paulo. Em 1991, concluiu o curso no BIT (Bass Institute of Technology), em Los Angeles (EUA). Nos anos seguintes, teve aulas de arranjo com o professor Cláudio Leal Ferreira e participou do curso de contrabaixo acústico do SESC.

Sobre o circuito

O programa Circuito Nascente apresenta uma amostra do que os alunos da Universidade de São Paulo vêm produzindo nos últimos anos no campo das artes, com a apresentação dos trabalhos vencedores de suas últimas edições.  E uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e premia trabalhos artísticos de estudantes da USP em sete categorias: artes visuais, audiovisual, design, texto, artes cênicas e músicas popular e erudita. As inscrições para o 20° Nascente estarão abertas a partir de março de 2012.

Leia Também

Últimas Notícias