sexta, 26 de abril de 2024
Entretenimento

Músicos se apresentam no Centro Cultural USP

27 Set 2016 - 09h55Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O Centro Cultural USP São Carlos realiza mais um evento musical a partir das 20h desta quinta-feira, 29, quando quatro cantores apresentam o show Esmê, homenagem ao centenário de Esmeraldino Salles.

A entrada é gratuita e os convites podem ser retirados no próprio Centro Cultural. São 64 lugares disponíveis

O disco "Esmê" surgiu da reunião de quatro músicos (André Mehmari, Gian Correa, Fábio Peron e Fernando Amaro) com o desejo comum de debruçar-se sobre a obra de Esmeraldino Salles e prestar homenagem ao centenário desse importante compositor da música paulista. A partir dessa ideia, formou-se esse quarteto em cuja formação combinam-se dois tipos de conjuntos tradicionais: o Regional de Choro - onde comumente se encontram o violão de 7 cordas e o bandolim -, e o Trio de Jazz - cuja formação tradicional apresenta piano e bateria.
Os quatro jovens, porém, experientes músicos possuem origens e trajetórias variadas, mas com diversos pontos de convergência. Pode-se dizer que o
principal deles é a tendência de agregar em sua criação elementos dicotômicos, como tradição e inovação, regionalismo e universalidade, passado e presente. 

André Mehmari- Piano - https://www.youtube.com/watch?v=ONCBXPoCSBo

?Gian Correa - Violão Sete - https://www.youtube.com/watch?v=z14Loljpx4c

?Fábio Peron e Fernando Amaro- https://www.youtube.com/watch?v=DDJC_bdoFbk

Leia Também

Últimas Notícias