sexta, 26 de abril de 2024
Entretenimento

Mostra de Vídeo Popular acontece até o dia 30 em São Carlos

24 Nov 2010 - 10h50

Até o dia 30 de novembro acontece a "1° Mostra de Vídeo Popular de São Carlos", com exibição de filmes relacionados aos movimentos sociais e atividades na UFSCar e em outros pontos da cidade. O evento tem como objetivo incentivar, promover o debate e exibir obras audiovisuais que contemplem a participação de grupos e movimentos populares. O projeto de extensão é coordenado pela Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da UFSCar, em parceria com a Prefeitura Municipal e com a TVE de São Carlos.

A mostra reúne 28 filmes produzidos por grupos ligados a movimentos sociais, que abordam questões como as dificuldades do mercado de trabalho, os problemas urbanos, críticas ao consumismo desenfreado e a degradação do meio ambiente, dentre outros assuntos. As exibições acontecem até o dia 30 em diversos locais de São Carlos. A programação, os locais de exibição e as sinopses dos filmes podem ser conferidos na página eletrônica do evento, em http://mostradevideopopular.blogspot.com/.

Na UFSCar, estão programadas exibições de filmes e debates, além de uma apresentação cênica interativa no Teatro Universitário Florestan Fernandes. No dia 25, a companhia teatral Seis Acessos apresenta o espetáculo híbrido Trânsito Livre, que conta com a participação do público no desenrolar da apresentação baseada no improviso. A apresentação é gratuita e acontece a partir das 20 horas no Teatro Florestan Fernandes, localizado na área Norte do campus São Carlos. Na próxima segunda-feira, dia 29, a partir das 14 horas, está programada uma oficina de fanzine, na antiga sala da Coordenadoria de Cultura da UFSCar, localizada ao lado dos auditórios da BCo.

Todos os eventos são gratuitos e sem a necessidade de inscrição prévia. Mais informações podem ser conferidas no endereço eletrônico http://mostradevideopopular.blogspot.com/.

Leia Também

Últimas Notícias