sexta, 26 de abril de 2024
Entretenimento

I Mostra de Arquitetura Itinerante chega ao Hospital Escola

13 Abr 2016 - 13h21Por Redação
São 38 painéis de projetos de arquitetos locais e também com os croquis do projeto do Hospital Escola. Foto: Divulgação - São 38 painéis de projetos de arquitetos locais e também com os croquis do projeto do Hospital Escola. Foto: Divulgação -

Os painéis da 1ª Mostra de Arquitetura Itinerante, que percorreram vários pontos da cidade, estão agora no Hospital Escola Municipal Prof. Dr. Horário Carlos Panepucci, onde encerrará essa primeira edição no próximo dia 20, a convite da direção do HE.

AI Mostra Itinerante tem38 trabalhos de profissionais da cidade, entre arquitetos das universidades públicas e particulares e de instituições como a Prefeitura, por exemplo e 6 estudantes de arquitetura.

Quem visita a Mostra no saguão do Hospital Escola vê ambientes dos mais variados com apresentação que agradam aos profissionais da área e também às pessoas que estão construindo ou pretendem construir.

HOMENAGEM

Também estão expostos os croquis que João Filgueiras Lima, conhecido como Lelé, fez e doou para a Prefeitura de São Carlos construir o Hospital Escola Municipal "Dr. Horácio Carlos Panepucci".

Esse material foi cedido pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP São Carlos, para essa apresentação pública como uma homenagem da I Mostra de Arquitetura a um dos maiores arquitetos do Brasil, que faleceu em 2014 em Salvador, na Bahia.

"No encerramento dessa primeira edição da Mostra, vamos doar os painéis com os croquis do projeto do Hospital Escola, feitos por João Filgueiras Lima, o Lelé que estão na Mostra", disse Helena Regina F. Fernandes, coordenadora da I Mostra de Arquitetura.

Leia Também

Últimas Notícias