Menu
quarta, 14 de abril de 2021
Memória

Fundação Pró-Memória realiza Tributo a Pardinho

14 Ago 2018 - 07h17Por Redação
Fundação Pró-Memória realiza Tributo a Pardinho -

A Fundação Pró-Memória realiza nesta terça-feira, 14, a partir das 19h, na Estação Ferroviária, o “Tributo a Pardinho”. Cinco duplas da cidade vão interpretar músicas do Pardinho e a dupla João Mulato e Douradinho encerra a apresentação.

Um dos maiores músicos brasileiro, Antonio Henrique de Lima, mais conhecido como Pardinho nasceu em São Carlos em 1932, na Fazenda São Joaquim. Logo depois, se mudou para a Fazenda Figueira Branca. Pardinho iniciou sua parceria com José Dias Nunes, o Tião Carreiro em 1956, ano em que venceu o torneio de música caipira da Rádio Tupi, com o sucesso ‘Cavaleiro do Bom Jesus’ (João Alves - Nhô Silva – Teddy Vieira).

Os músicos gravaram pela primeira vez o pagode (que não é o mesmo gênero derivado do samba carioca), que se popularizou pelo interior de São Paulo e Minas Gerais. A dupla Tião Carreiro e Pardinho foi homenageada pelo Presidente da República, Juscelino Kubitschek.

Pardinho também cantou com outros parceiros, como João Mulato (Wilson Leôncio de Melo). Na década de 80, Tião Carreiro, já bastante doente, convidou João Mulato para fazer shows, juntamente com o Pardinho. A dupla acabou se oficializando como "João Mulato e Pardinho" em 1990, pois o Pardinho, vendo que o Tião Carreiro não tinha mais condições para gravar e viajar convidou João Mulato para formar a nova dupla a qual gravou 4 LP's, de 1990 a 1997, ano no qual o Pardinho resolveu parar de cantar, a pedido de sua família.

A apresentação é gratuita e acontece na data de aniversário do canto (14/08), na Estação Ferroviária, a partir das 19h.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias