sexta, 26 de abril de 2024
Entretenimento

Elizabeth Savalla estará no Bicão com Friziléia no dia 27

09 Jun 2010 - 19h35Por Redação São Carlos Agora

A atriz Elizabeth Savalla estará no Parque do Bicão no próximo dia 27 com a peça Friziléia, a partir das 19 horas. A apresentação faz parte do projeto da atriz chamado Teatro de Graça na Praça    , que em São Carlos tem a parceria da Prefeitura.

O projeto que leva teatro para as praças públicas, segundo Elizabeth, teve início em 2003 no Rio de Janeiro, e já percorreu cerca de 130 cidades brasileiras. O objetivo é ofertar teatro de qualidade e de graça à população.

Quando apresentou a proposta ao prefeito Oswaldo Barba, no início de maio, a atriz conheceu também a Tenda Móvel de Teatro, projeto são-carlense criado em 2007 e que percorre os bairros da cidade. Somente em 2009, a Tenda levou teatro de graça a mais de 20 mil pessoas.

Friziléia – O monólogo protagonizado pela atriz Elizabeth Savalla, escrito por Camilo Átilla e dirigido por Luis Arthur Nunes, é uma comédia sobre as desgraças de uma dona-de-casa em crise, que faz um balanço de sua vida, no dia em que finalmente adquirirá um apartamento em Cobacabana, numa das esquinas mais barulhentas da cidade. A personagem começa a pensar que vai comprar a sua prisão definitiva e resolve procurar formas tragi-cômicas para suicidar-se.

Em quase duas horas, Elizabeth encarna uma dona-de-casa quarentona em crise com o marido. Piadas sobre a forma física, os deveres com o lar e com as crianças, além de outras situações cotidianas, levam a plateia às gargalhadas. Em meio às desgraças da vida em família, com os filhos, marido e sogra, Friziléia chega ao seu limite.

Leia Também

Últimas Notícias