sexta, 26 de abril de 2024
Entretenimento

Centro da Juventude realiza apresentação musical nesta quinta-feira

01 Jul 2014 - 21h10
0 - 0 -

Com o sucesso do projeto de inclusão social através da música, a Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da secretaria Municipal Especial de Infância e Juventude (SMEIJ), realiza nesta quinta-feira (03), a partir das 19H30, no Centro da Juventude Elaine Viviani, uma apresentação com alunos do curso de violão e teclado assistidos pelo programa. O repertório contará com músicas sertanejas comemorando o mês das festas juninas.

Em quatro anos de existência, o projeto de música do Centro da Juventude oferece gratuitamente aulas de musica objetivando a inclusão social. Atualmente 90 alunos com idades entre 9 e 70 anos, participam das aulas. Com total apoio do prefeito Paulo Alotmani e ajuda de vereadores através de emendas parlamentares, o programa está recebendo novos equipamentos, possibilitando atender cada vez mais moradores do Jardim Monte Carlos e região.

De acordo com o administrador regional da Vila Prado / Jardim Cruzeiro do Sul, Nivaldo Costa, além dos instrumentos musicais recém recebidos, a próxima aquisição para o projeto será um piano digital. “A cada dia estamos ganhando espaço e ampliando atendimento para a comunidade realizando um sonho. Alimentar o desejo de uma vida melhor é uma das funções da atividade musical”, disse Nivaldo.

Convidando toda a população para prestigiar a apresentação, a secretária Municipal Especial da Infância e Juventude, Beatriz Tolentino, destacou a importância do programa. “Todos estão convidados a participar da apresentação. É muito gratificante ver famílias inteiras participando das aulas de música, mais que um aprendizado, estamos oferecendo cultura e educação, preservando o papel da família”, finalizou a secretária Beatriz Tolentino.

O Centro da Juventude fica localizado na Avenida Paulo VI, 1100 no Monte Carlo. O evento é aberto ao público, a apresentação começa às 19h30 com entrada gratuita.

Leia Também

Últimas Notícias