terça, 23 de abril de 2024
Empregos

São Carlos terá curso para formação de corretores de seguros

09 Jan 2017 - 01h00
0 - 0 -

Principal instituição de ensino na área de seguros, a Escola Nacional de Seguros está oferecendo, em São Carlos (SP), oportunidade de formação profissional para quem deseja se tornar corretor de seguros. Única entidade autorizada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) a ministrar o Programa para Habilitação de Corretores de Seguros, a Escola está com inscrições abertas para o Curso de Capitalização, o primeiro dos três que compõem o Programa completo.

O conteúdo aborda temas como teoria geral do seguro, matemática financeira, ética concorrencial, capitalização, direito do seguro, legislação e organização profissional. A duração é de cerca de um mês e meio. Os aprovados poderão dar sequência aos estudos e fazer o segundo curso, de Vida e Previdência, ampliando o campo de atuação. Aqueles que tiverem sucesso terão a possibilidade, então, de completar o Programa, fazendo o curso de Demais Ramos e estando, assim, aptos a comercializar todos os tipos de seguros.

Em 2016, o Curso de Capitalização apresentou aumento de 24% no número de novos alunos. A expectativa é que a procura continue aquecida para as turmas de 2017. Em algumas das 62 localidades onde o curso será realizado as vagas se esgotaram com menos de uma semana de inscrições, caso de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.


"O curso é uma excelente oportunidade para quem busca uma nova profissão e deseja empreender, sendo dono da própria carreira", explica a diretora de Ensino Técnico da Escola, Maria Helena Monteiro. As aulas terão início em março de 2017 e os valores variam de acordo com cada praça. As inscrições devem ser feitas nowww.funenseg.org.br/corretor, onde mais detalhes estão disponíveis.

Sobre a Escola Nacional de Seguros

Fundada em 1971 pelos principais atores do setor de seguros brasileiro, a Escola Nacional de Seguros tem a missão de desenvolver o mercado de seguros através da geração e difusão de conhecimento e da capacitação de profissionais. A Instituição atende às necessidades dos profissionais brasileiros através da educação continuada, ajudando-os a enfrentar um mercado com forte competitividade.

Com sede no Rio de Janeiro (RJ), a Escola conta com 12 Unidades e chega a outras 99 localidades por meio de parcerias e da modalidade a distância, a fim de democratizar o acesso ao ensino do seguro.

 

Leia Também

Últimas Notícias