sábado, 27 de abril de 2024
Empregos

Pronatec inicia as aulas dos cursos de Desenhista Mecânico e Auxiliar Administrativo

15 Set 2014 - 20h23
0 - 0 -

Na manhã desta segunda-feira (15), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), realizou a aula inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), nos cursos de Desenhista Mecânico e Auxiliar Administrativo, no prédio de Aulas Teóricas (AT) - 1 da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O objetivo principal da iniciativa é expandir, interiorizar e democratizar a oferta dos cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira.

Para o prefeito Paulo Altomani, a qualificação é muito importante para que os trabalhadores ingressem ou retornem, no menor tempo possível, para o mercado de trabalho. “Uma de nossas prioridades é oferecer capacitação profissional, em especial aos trabalhadores em busca de um trabalho e aos jovens que estão iniciando a vida profissional”, disse Altomani.

Na ocasião, Hilário fez questão de agradecer o prefeito Paulo Altomani pela determinação em estabelecer essa importante parceria com o IFSP, um instituto de ensino tão conceituado na região. “Hoje, a qualificação é essencial e, através desses cursos profissionalizantes, os alunos terão uma condição melhor para buscar inserção no mercado de trabalho”, afirmou o secretário.

Segundo a diretora geral do IFSP, Wania Tedeschi, o foco do Instituto é a qualificação profissional em vários níveis através de professores altamente capacitados. “Nossa estrutura é robusta e nossos profissionais muito competentes, o que nos faz alcançar o objetivo principal, que é dar oportunidade para os alunos conquistarem uma boa colocação no mercado”, disse ela. 

O curso possui 4 turmas e as aulas serão ministradas na sala 7 do prédio de Aulas Teóricas (AT) – 1, localizado na UFSCar.

Leia Também

Últimas Notícias