terça, 21 de maio de 2024
Empregos

Pós-graduação em Computação na USP São Carlos: inscreva-se gratuitamente no mestrado, no doutorado ou no doutorado direto

No total, são oferecidas 70 vagas para mestrado, 66 para doutorado e 33 para doutorado direto; inscrições para o mestrado podem ser realizadas até 15 de maio, nas demais opções, inscrições acontecem em fluxo contínuo

23 Abr 2024 - 08h24Por Assessoria
Pós-graduação em Computação na USP São Carlos: inscreva-se gratuitamente no mestrado, no doutorado ou no doutorado direto -

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional (PPG-CCMC). São oferecidas, ao todo, 70 vagas para mestrado, 66 para doutorado e 33 para doutorado direto.

As inscrições para o mestrado podem ser realizadas até dia 15 de maio. Já as inscrições para o doutorado e o doutorado direto seguem em fluxo contínuo e o cronograma está disponível nos editais do programa, bastando acessar este link para verificar as datas: www.icmc.usp.br/pos-graduacao/ppgccmc/ingresso (clique no item “alunos regulares”).

Para se candidatar ao doutorado, os estudantes deverão ter o título de mestre em ciências de computação, engenharia de computação, matemática, estatística e áreas afins. Quanto ao doutorado direto e ao mestrado, é preciso ter completado cursos de graduação em ciências de computação, engenharia de computação, matemática, estatística e áreas afins.

Excelência – O PPG-CCMC é classificado com nota máxima (7) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O Programa já formou um número expressivo de mestres e doutores, que hoje ocupam posições em prestigiadas empresas e unidades de ensino e pesquisa no Brasil e no exterior.

Outro diferencial do Programa é que os estudantes têm a oportunidade de estudar e realizar suas pesquisas em São Carlos, uma cidade no interior do Estado de São Paulo conhecida como capital da tecnologia, que possui uma vida universitária muito dinâmica e variada. É possível, assim, conciliar uma ótima qualidade de vida, morando, por exemplo, a menos de 15 minutos de caminhada da Universidade (ou a menos de 5 minutos de carro) e ter acesso a todos os recursos e à infraestrutura oferecida pela USP, que é a melhor da América Latina na maioria dos rankings.

Leia Também

Últimas Notícias