sexta, 26 de abril de 2024
Empregos

Parceria entre Tigre e Casa do Trabalhador traz curso de capacitação gratuita

26 Ago 2014 - 20h19
0 - 0 -

O secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira, juntamente com o diretor do departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude, Antonio Ribeiro, se reuniu nesta terça-feira (26), na Casa do Trabalhador “Antonio Cabeça Filho”, com o vendedor regional da Tigre S.A Tubos e Conexões, Marcelus Daniel de Lucca, para firmar mais uma parceria na capacitação de jovens e adultos.

Na ocasião, a Tigre anunciou a abertura das inscrições para o curso de Aperfeiçoamento em Instalações Hidráulicas Predial, através da Unidade Móvel de Treinamento (Tigrão), que ficará estacionada a partir do dia 8 de setembro, na Praça do Mercado Municipal. O curso é gratuito e as inscrições deverão ser realizadas na Casa do Trabalhador. “Essa parceria com uma das maiores empresas do mundo é sempre muito bem vinda e terá todo o suporte e apoio da Secretaria. Essa é uma oportunidade muito enriquecedora, pois, além de todo o conhecimento, os participantes vão aprender a trabalhar com novas tecnologias.”, enalteceu o secretário Hilário.

A função da unidade móvel é promover cursos que contribuem para a melhoria da qualidade da mão de obra da região atendida e, também, oferecer aos jovens, a oportunidade de aprender uma profissão, aumentando suas chances de ingressar no mercado de trabalho. “A unidade móvel passa por diversas cidades do Brasil com o intuito de inovar e levar conhecimento aos profissionais. A Tigre disponibiliza a sala de aula (carreta totalmente equipada), com o instrutor técnico e todo o material didático e, no final, os participantes receberão um certificado de formação básica de Instalador Hidráulico Predial.”, ressaltou Marcelus.

A carga horária do curso é de 16 horas (4 horas diárias, durante 4 dias), de segunda a quinta-feira, nos períodos da tarde e noite. O curso é voltado para ambos os sexos, a idade mínima para a inscrição é de 16 anos.

Leia Também

Últimas Notícias