sexta, 26 de abril de 2024
Empregos

Divulgado resultado final do concurso para o Hospital Universitário da UFSCar

13 Ago 2015 - 17h47Por Da Assessoria de Imprensa

O resultado final do concurso público realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para o Hospital Universitário (HU) da UFSCar foi publicado no dia 12 de agosto no Diário Oficial da União. Ao todo, mais de 14 mil candidatos disputaram as 288 vagas distribuídas entre os níveis médio e superior das áreas assistencial (179) e administrativa (34), além da área médica (75).

Para o superintendente do HU, José Rubens Rebelatto, a contratação de pessoal por meio do concurso público vai proporcionar à unidade um melhor atendimento à população e o desenvolvimento de outra ferramenta importante em um hospital universitário: o ensino e pesquisa. "Dessa forma, caracteriza-se como uma ação de grande importância social que marcará a retomada da consolidação do nosso hospital, que temos como meta ser um dos melhores do interior do Estado de São Paulo", analisou.

Os aprovados no concurso serão contratados pela Ebserh, empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC), sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).  Os profissionais devem aguardar a convocação para a entrega dos documentos exigidos no edital do concurso e o agendamento dos exames admissionais. A escolha dos horários da jornada contratada obedecerá a ordem de classificação.

A realização do concurso faz parte de um plano de reestruturação e ampliação da unidade, que tem sido executado desde a assinatura do contrato entre UFSCar e Ebserh, em outubro de 2014. A iniciativa também inclui a aquisição de novos materiais e equipamentos, reestruturação da parte administrativa, implementação de serviços e modernização do parque tecnológico. Já foram adquiridas 50 camas elétricas, 25 microcomputadores e 10 impressoras de última geração. O cabeamento de fibra ótica e de dois novos equipamentos servidores para assegurar melhor infraestrutura da rede de Tecnologia de Informação também já foram instalados.

Na parte estrutural, a nova área administrativa foi entregue. A obra incluiu pintura, instalação de divisórias e portas, além de adequação da infraestrutura de ar condicionado, elétrica e aquisição de mobiliário. O acolhimento dos pacientes também passou por alterações para tornar a espera de quem procura o hospital mais agradável. Houve mudança no paisagismo com jardins e espelhos d'água.

Em relação à melhoria da gestão e dos processos, foi implantado o serviço de ouvidoria, que receberá reclamações, denúncias, sugestões, solicitações e elogios. Também houve a contratação de serviços terceirizados de secretaria, lavanderia, laboratório, copeiragem, limpeza, portaria, vigilância e fornecimento de refeições para o HU. Além disso, foi realizado o diagnóstico de infraestrutura e sistemas para continuidade de implantação de novos módulos do Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários (AGHU), um software que visa padronizar práticas administrativas e assistenciais e aprimorar processos assistenciais, estendendo aos pacientes inúmeras facilidades.

O resultado final e homologação do concurso estão disponíveis no site da Ebserh, ou pelo link http://www.ebserh.gov.br/web/portal-ebserh/ver-edital-encerradas/-/asset_publisher/4cxea2Y04KQc/content/concurso-publico-n-01-2015-he-ufscar/15792?redirect=http%3A%2F%2Fwww.ebserh.gov.br%2Fweb%2Fportal-ebserh%2Fver-edital-encerradas%3Fp_p_id%3D101_INSTANCE_4cxea2Y04KQc%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3D_118_INSTANCE_iEcK4vtEI3pv__column-1%26p_p_col_count%3D1.

Leia Também

Últimas Notícias