quarta, 24 de julho de 2024
Chamada sem necessidade

Populares acionam Bombeiros para apagar incêndio em lixo de residência

Corporação utilizou viaturas pensando que chamas estariam consumindo uma moradia no Residencial Itatiaia

12 Jun 2024 - 14h20Por Marcos Escrivani
Bombeiros foram solicitados por um munícipe para apagar fogo que teria sido ateado em lixo - Crédito: Maycon MaximinoBombeiros foram solicitados por um munícipe para apagar fogo que teria sido ateado em lixo - Crédito: Maycon Maximino

Uma comunicação feita sem mencionar detalhes que esclareciam o real problema, fez com que duas viaturas auto bomba e uma unidade resgate do Corpo de Bombeiros atravessassem a cidade e fossem até a rua Detino Pereira dos Santos, no Residencial Itatiaia.

A denúncia dada via fone para a corporação era que um incêndio estaria devorando uma moradia. Preocupados em atender a população toda a equipe disponível foi colocada em ação e seguiram para o bairro e quando chegaram no local indicado, a casa estava vazia e a fumaça que saia do quintal, era fogo colocado em lixo. Os Bombeiros pularam o muro e apagaram as chamas.

A reportagem do São Carlos Agora acompanhou o fato e membros da corporação solicitaram a população em geral que usem o 193 de maneira correta. Segundo eles, toda a frota disponível foi usada nesta ocorrência onde havia incêndio em um lixo e no momento da solicitação, eles não tinham como avaliar a veracidade do socorro.

O temor do Corpo de Bombeiros é que, caso tivesse outra ocorrência de fato grave, nenhuma viatura estaria no momento, à disposição.

Leia Também

Últimas Notícias