sábado, 18 de maio de 2024
O popular ‘gato’

Desconhecidos realizam ligação clandestina e furtam energia em ligação na estação de tratamento de esgoto de Ibaté

Irregularidade foi notada por guardas municipais durante inspeção e constatada por eletricistas da Prefeitura Municipal

09 Abr 2024 - 13h29Por Marcos Escrivani
O “gato” feito por desconhecidos para furtar energia elétrica da ETE em Ibaté - Crédito: DivulgaçãoO “gato” feito por desconhecidos para furtar energia elétrica da ETE em Ibaté - Crédito: Divulgação

Durante inspeção de rotina na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Ibaté, localizada na rua José Giro, no Jardim Cruzado, por volta das 8h desta terça-feira, 9, guardas municipais notaram anomalia na fiação elétrica e solicitaram a presença de eletricistas da Prefeitura Municipal para avaliação de uma possível irregularidade.

Os funcionários municipais após análise, constataram que havia ligação clandestina, conhecida como "gato", instalada após o relógio da CPFL, sugerindo um caso de furto de energia elétrica que teria sido feita por desconhecidos e direcionavam o fornecimento ilegal para residências próximas a ETE.

Diante do fato, a atividade ilegal foi informada às autoridades competentes, bem como às polícias Civil e Militar, que se deslocaram ao local para investigação e providências, sendo solicitada a perícia e registrado um boletim de ocorrência.

Segundo apurado, além da descoberta do furto de eletricidade, foram apreendidas munições intactas e deflagradas, aparentemente de calibre 22. O local onde ocorreu a ocorrência seria utilizado para festas.

Diante das informações adquiridas, as autoridades deverão investigar o caso para tentar chegar até o responsável. Como medida preventiva, os cabos utilizados na ligação clandestina foram retirados e as munições apreendidas para procedimentos de praxe.

Leia Também

Últimas Notícias