
Durante inspeção de rotina na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Ibaté, localizada na rua José Giro, no Jardim Cruzado, por volta das 8h desta terça-feira, 9, guardas municipais notaram anomalia na fiação elétrica e solicitaram a presença de eletricistas da Prefeitura Municipal para avaliação de uma possível irregularidade.
Os funcionários municipais após análise, constataram que havia ligação clandestina, conhecida como "gato", instalada após o relógio da CPFL, sugerindo um caso de furto de energia elétrica que teria sido feita por desconhecidos e direcionavam o fornecimento ilegal para residências próximas a ETE.
Diante do fato, a atividade ilegal foi informada às autoridades competentes, bem como às polícias Civil e Militar, que se deslocaram ao local para investigação e providências, sendo solicitada a perícia e registrado um boletim de ocorrência.
Segundo apurado, além da descoberta do furto de eletricidade, foram apreendidas munições intactas e deflagradas, aparentemente de calibre 22. O local onde ocorreu a ocorrência seria utilizado para festas.
Diante das informações adquiridas, as autoridades deverão investigar o caso para tentar chegar até o responsável. Como medida preventiva, os cabos utilizados na ligação clandestina foram retirados e as munições apreendidas para procedimentos de praxe.