terça, 21 de maio de 2024
Tentativa de golpe

Desconhecido se passa por policial civil para extorquir trabalhador

Vítima de 18 anos disse que chantagem começou após receber fotos sensuais de mulher

19 Abr 2024 - 09h40Por Marcos Escrivani
Desconhecido se passa por policial civil para extorquir trabalhador - Crédito: Arquivo/São Carlos Agora Crédito: Arquivo/São Carlos Agora

Um desconhecido tentou um golpe na noite de quarta-feira, 17, contra um torneiro mecânico de 28 anos. Na manhã seguinte, um desconhecido se passou por policial civil, mas foi bloqueado pela vítima.

Na manhã desta quinta-feira, 18, a vítima relatou em boletim de ocorrência o ocorrido e disse que tudo começou quando recebeu uma foto de uma mulher de um número desconhecido via WhatsApp. Avisou a pessoa que teria encaminhado por engano e teria apagado em seguida a foto. Entretanto, a pessoa passou a enviar mais fotos e desta vez sensuais. Passou a conversar e perguntar a idade, dizendo ser maior de idade. Minutos depois, a suposta mulher pediu suas fotos, e ele enviou. Em seguida, a pessoa disse que teria 14 anos e parou a conversa.

No dia seguinte, um desconhecido entrou em contato e afirmou que seria da Polícia Civil e teria informações pessoais suas, mas não queria prejudicá-lo. Era então para ele retornar a ligação ou responder mensagens, dando a entender que seria um golpe, já que teria recebido orientações que a corporação não mantinha contato por aplicativos. Diante do fato, bloqueou o contato e entrou em contato com a CPJ para registrar a queixa.

Leia Também

Últimas Notícias