sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Voluntários de São Carlos realizam ação social para construção de moradias emergenciais em comunidades de vulnerabilidade social

10 Ago 2019 - 08h37Por Redação São Carlos Agora
Voluntários de São Carlos realizam ação social para construção de moradias emergenciais em comunidades de vulnerabilidade social - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Engajados nas causas sociais e a fim de contribuir para uma sociedade mais justa, um grupo de jovens de São Carlos tem trabalhado para contribuir com projetos sociais que buscam superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas favelas mais precárias.

Para isso, eles estão realizando diversas ações para levantar fundos para a construção de uma moradia emergencial na cidade de Ribeirão Preto, através de uma ação realizada pelo TETO, uma organização social  internacional que conta com soluções de moradia e projetos de melhoria do entorno da comunidade, como a construção de  casas emergenciais, associações comunitárias, reforma de acessos, projetos de pavimentação, além do fortalecimento de lideranças comunitárias e oficinas de direito.

A construção em Ribeirão Preto, a ser realizada em novembro, prevê a construção de 15 moradias. O grupo de São Carlos espera levantar o valor suficiente para contribuir com a construção de uma dessas moradias.

Além da realização de eventos, rifas e vendas de produtos produzidos por eles, o grupo está arrecadando doações através de uma campanha em parceria como site de Catarse que está no ar até o dia 21 de setembro.Para doar, basta acessar o link https://www.catarse.me/rp_construcao_1911_mariane_zanotti_deb6?project_id=100145

Para conhecer mais sobre o trabalho realizado pelo grupo entre em contato com eles pelas redes sociais: @causainteriorSP e @teto.br.

Sobre o TETO

TETO é uma organização internacional que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas favelas mais precárias, por meio do engajamento comunitário e mobilização de jovens voluntários. Com a implementação de um modelo de intervenção focado no trabalho lado a lado com moradores de comunidades, o TETO conta com soluções de moradia e projetos de melhoria do entorno da comunidade, como a construção de  casas emergenciais, associações comunitárias, reforma de acessos, projetos de pavimentação, além do fortalecimento de lideranças comunitárias e oficinas de direito.

O TETO é associado à organização internacional TECHO, presente em 19 países da América Latina. Há mais de 10 anos no Brasil, a organização já trabalhou em mais de 120 comunidades, construiu mais 3.400 casas emergenciais, desenvolveu 30 projetos comunitários e mobilizou mais de 45 mil voluntários.

 O programa de construções de moradias mais dignas é uma das principais ações do TETO em comunidades de extrema vulnerabilidade. A organização trabalha pela defesa dos direitos das pessoas que vivem em condições precárias.

 

Leia Também

Últimas Notícias