quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Vendas de Natal devem aumentar cerca de 9% neste ano

06 Dez 2017 - 17h29Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc), por meio de seu Núcleo de Economia, prevê para o Natal de 2017 um aumento de vendas em torno de 9% em relação à data no ano anterior.

Essa expectativa se forma a partir da movimentação positiva de alguns indicadores econômicos, acompanhados pelo Núcleo, no decorrer do ano e de pesquisa realizada junto a empresários da cidade.

A taxa básica de juros (Selic) caiu para o menor nível em 4 anos, facilitando o crédito, já que o custo dos juros agora é menor. "A inflação foi controlada, abaixo da meta, o que significa que preços não subiram tanto como no ano passado, preservando o poder de compra do consumidor. O emprego formal começou a se recuperar, apresentando aumento no número total de trabalhadores formais", disse José Fernando Zelão Domingues, presidente da Acisc.

Segundo presidente, as vendas no comércio durante o ano também apresentaram melhora na comparação anual. "Houve uma melhora tanto nos dias normais, quanto nas datas comemorativas, conforme apontado por empresários da cidade. E esse desempenho positivo também reforça a expectativa de que nesse Natal os consumidores irão comprar mais".

De acordo com o Núcleo de Economia da Acisc, esses fatores se traduzem na melhora das condições para o consumo e maior número de pessoas com renda disponível para consumir, além de tranquilizar aqueles trabalhadores que ainda se sentem inseguros em relação a sua permanência no emprego. "O cenário positivo também dá mais confiança ao consumidor, e quanto mais confiante, mais tende a gastar", disse José Fernando Domingues.

CAMPANHAS PROMOCIONAIS

Além dos fatores conjunturais, a Acisc também colabora com o comércio local a partir de suas campanhas promocionais, com o intuito de promover o comércio e atrair cada vez mais consumidores para as lojas da nossa cidade.

 A campanha "Natal Premiado" de 2017, por exemplo, irá sortear mais de R$ 90 mil reais em prêmios para consumidores que prestigiarem o comércio de São Carlos e efetuarem uma compra mínima de R$ 50,00, em uma das lojas associadas participantes. "Ações como essa, promovidas pela Acisc, incentivam o consumidor da cidade e região a comprar em nosso comércio e, assim, a economia da nossa cidade se fortalece", completou Zelão.

Leia Também

Últimas Notícias