sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

UNICEP completa 39 anos de ensino superior

Instituição vem se consagrando como a melhor instituição de ensino superior do interior paulista

30 Ago 2011 - 08h58

Hoje, dia 30 de agosto, a UNICEP completa 39 anos, consagrando-se, cada vez mais, como uma das principais instituições de ensino superior do interior paulista. Idealizada em 1971, pelos professores Oswaldo Aparecido Ienco (in memorian) e Antonio Carlos Vilela Braga, e autorizada em 30 de agosto de 1972, a então Faculdade de Administração de Empresas de São Carlos, mantida pela Associação de Escolas Reunidas, começou apenas com o curso de Administração; hoje, conta com 28 cursos de graduação nas áreas de exatas, humanas, saúde e biológicas e tecnólogos.

A UNICEP vem ampliando suas atividades e mantendo seus projetos pedagógicos de cursos dinâmicos e atualizados de acordo com as diretrizes nacionais de cursos. E, assim, tem cumprindo seu objetivo de formar profissionais qualificados também por meio dos cursos de pós-graduação Lato Sensu (Especialização e MBA), Capacitação Gerencial e Extensão Universitária, nas diversas áreas do conhecimento.

Com objetivo de ser um elo entre estudantes e o mercado de trabalho, o Banco de Empregos da UNICEP, criado há mais de 15 anos, destaca-se como seu diferencial, auxiliando os alunos e as empresas de São Carlos e região. Por meio dos convênios feitos com diversas empresas, os alunos ficam sabendo das vagas disponíveis de estágios e podem enviar currículos, buscando oportunidades de iniciar sua vida profissional.

A responsabilidade social também é uma das marcas da instituição, que realizou, só no ano passado, mais de cem mil atendimentos à população, e apóia constantemente atividades de extensão junto à comunidade, através de Programas como o "Pró-saúde", o "Esporte, Escola e Educação", "Inclusão Digital de Jovens e Adultos", entre outros. As atividades de extensão, bem como as Clínicas de Fisioterapia e Nutrição, procuram proporcionar aos estudantes o aprendizado da prática profissional, tornando-os mais preparados para ingressar no mercado de trabalho e cidadãos conscientes de seu papel junto à sociedade como um todo. Por essas ações, a UNICEP foi agraciada com o Selo "Instituição Socialmente Responsável 2010/2011", concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) às instituições de ensino comprometidas com a educação superior de qualidade e com o auxílio à sociedade.

O Centro Integrado de Pesquisa (CENIP) é o órgão responsável por todas as atividades de pesquisa e publicações desenvolvidas na UNICEP. Alguns dos principais trabalhos têm o apoio financeiro de agências como a FAPESP, FINEP e CNPq, evidenciando o mérito científico das pesquisas realizadas na instituição.

Desde sua criação, a UNICEP está em constante crescimento e aprimoramento, tanto do seu espaço físico, com a construção de novos prédios, laboratórios e implantação de novos equipamentos, como na formação de corpo docente capacitado e de cursos com qualidade reconhecida pelo MEC, sendo considerado, por três vezes consecutivas, o melhor Centro Universitário da Região. Para mais informações sobre a instituição, seus cursos, infra-estrutura, vestibular, eventos e notícias diárias, os interessados podem acessar www.unicep.edu.br/. Além disso, nos dias 5 e 6 de setembro, acontece a Feira de Profissões, em que os futuros graduandos terão a oportunidade de participar de palestras, atividades, sorteio de brindes e conversar com alunos e professores, podendo, assim, tirar suas dúvidas e conhecer o campus.

Leia Também

Últimas Notícias