sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

UFSCar seleciona professores efetivos na área de Administração

26 Jan 2018 - 08h12Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas em concurso para preenchimento de duas vagas de professor efetivo na área de Administração, para atuação no Campus Lagoa do Sino. As subáreas são Gestão e Comercialização - para a qual é necessário o título de Doutor em Administração, Administração Pública, Administração de Empresas ou Engenharia de Produção - e Administração Financeira - para a qual, além das áreas já mencionadas, também será aceito o título de Doutor em Ciências Contábeis. Em ambos os casos, as inscrições vão até 5 de fevereiro, em www.concursos.ufscar.br.

Os concursos terão quatro fases, a primeira eliminatória e classificatória (prova escrita) e as seguintes apenas classificatórias: prova didática; arguição do plano de trabalho em ensino, pesquisa e extensão; e análise do currículo. Todas as informações estão nos editais, disponíveis em www.concursos.ufscar.br.

LAGOA DO SINO

O Campus Lagoa do Sino, cujas atividades foram iniciadas em 2014, está localizado no município de Buri (SP), a 130 km de Sorocaba, em uma fazenda de 643 hectares altamente produtivos doada à Universidade pelo escritor Raduan Nassar. Hoje, são cinco os cursos de graduação oferecidos: Administração, Ciências Biológicas e as engenharias Agronômica, Ambiental e de Alimentos.

O Campus está em uma região caracterizada pelo contraste entre alguns municípios muito industrializados e outros com economia voltada para a pequena agricultura, de base familiar. A região também tem características ambientais interessantes, com remanescentes de Mata Atlântica e de Cerrado. Considerando essas e outras características, o Campus Lagoa do Sino foi implantado a partir de projeto estruturado em três eixos: Desenvolvimento Sustentável Territorial; Soberania e Segurança Alimentar; e Agricultura Familiar. Mais informações sobre o Campus estão disponíveis em www.lagoadosino.ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias