sexta, 26 de abril de 2024
Debate

UFSCar sedia II Congresso de Pesquisadores de Economia Solidária

20 Set 2018 - 09h17Por Redação
UFSCar sedia II Congresso de Pesquisadores de Economia Solidária -

Nos dias 26 a 28 de setembro, acontece no campus sede da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) o II Congresso de Pesquisadores de Economia Solidária (Conpes), que neste ano tem como tema "Solidariedade em trabalho, relações de gênero e preservação ambiental". O intuito é promover a troca de ideias e de experiências sobre Economia Solidária, com a presença de pesquisadores renomados da área no Brasil e em países como Argentina e França.

Ao longo dos dias, o Congresso promove conferências, mesas-redondas e grupos de trabalho, que abordam diversos aspectos dos empreendimentos econômicos associativos, bem como do movimento em que seus integrantes se inserem e das políticas públicas envolvidas. Dentre os assuntos estão "Economia Solidária, gênero e relações raciais"; "Economia Solidária e questão ambiental: a experiência dos trabalhadores e dos ativistas"; "Recursos para a política pública de Economia Solidária"; "Desafios do movimento de Economia Solidária e o Ecossocialismo"; entre outros. Haverá, também, uma homenagem ao professor e economista Paul Singer. A programação completa está disponível no site do evento (www.conpes.ufscar.br).

No escopo do evento, será realizada uma Feira de Economia Solidária, com a presença de diversos empreendimentos de São Carlos. A feira estará na parte externa da Biblioteca Comunitária (BCo), área Norte do Campus São Carlos da UFSCar.

O prazo para submissão de trabalhos já foi encerrado, mas as inscrições de ouvintes podem ser feitas pelo site do Simpósio, onde também estão disponíveis informações sobre valores, palestrantes convidados e sobre o cronograma, com horários e locais das atividades.

O evento é uma iniciativa dos programas de pós-graduação em Sociologia (PPGS), Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS) e Terapia Ocupacional (PPGTO), em parceria com o Núcleo Multidisciplinar Integrado de Estudos, Formação e Intervenção em Economia Solidária (NuMI-EcoSol), todos da UFSCar, e a Associação Brasileira de Pesquisadores de Economia Solidária (ABPES). Mais informações estão em www.conpes.ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias