sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

UFSCar oferece curso de alvenaria direcionado a operários da construção civil

08 Set 2011 - 14h50

O Departamento de Engenharia Civil (DECiv) da UFSCar oferece aos profissionais da construção civil o curso de "Treinamento para Pedreiro em Alvenaria Estrutural", sob coordenação do professor Guilherme Parsekian, docente do DECiv. As inscrições podem ser feitas entre os dias 19 e 23 de setembro e as vagas são limitadas.

O objetivo do curso é oferecer à comunidade de operários da construção civil uma oportunidade de adquirir conhecimento técnico e ampliar sua capacitação, além de melhorar a qualidade das obras. As aulas vão abordar noções sobre materiais de alvenaria, leitura de projetos, tipos de blocos e arranjos possíveis, indicação dos procedimentos de marcação, elevação e grauteamento. No laboratório de Sistemas Estruturais os profissionais conhecerão ferramentas específicas da construção civil, a produção de argamassa e graute, e execução da alvenaria. As aulas também contam com a presença do técnico de laboratório do DECiv Ricardo Luiz Canato, do engenheiro Márcio dos Santos Faria e com apoio da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos (AEASC).

O curso será realizado na sala de aula e laboratório de Sistemas Estruturais do DECiv, na área Norte do campus São Carlos, entre os dias 26 e 28 de setembro, das 16 às 21 horas. As inscrições serão realizadas na sede da AEASC de São Carlos, no valor de R$ 50 por profissional, com um limite máximo de 20 inscritos. A AEASC está localizada rua Sorbone, 400. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3368-6671.

Leia Também

Últimas Notícias