sexta, 26 de abril de 2024
Saúde

UFSCar empreende esforços para conseguir novos recursos para obras do Hospital Universitário

Reitora da Universidade e Superintendente do HU receberam o Deputado Federal Lobbe Neto no último dia 9 de março

12 Mar 2018 - 15h38Por Redação
Reitora da UFSCar e a Superintendente do Hospital conversaram com Lobbe Neto sobre a finalização das obras do HU - Crédito: DivulgaçãoReitora da UFSCar e a Superintendente do Hospital conversaram com Lobbe Neto sobre a finalização das obras do HU - Crédito: Divulgação

Na última sexta-feira, dia 9 de março, a Reitora da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Wanda Hoffmann, e a Superintendente do Hospital Universitário "Prof. Dr. Horácio Carlos Paneppucci" (HU-UFSCar), Ângela Leal, receberam o Deputado Federal Lobbe Neto, nas dependência do Hospital. O objetivo é buscar apoio das representações políticas da região para angariar recursos para o HU.

O deputado conheceu o novo Bloco C, inaugurado em 19 de dezembro de 2017, que além de 33 novos leitos, conta com posto de enfermagem, sala de preparo de medicação, sala de prescrição, atendimento multiprofissional, sala de procedimentos, sala de reabilitação, brinquedoteca, sala de convivência, copa de distribuição de dietas, rouparia, sala de utilidades, depósito de material de limpeza e sanitários.

Durante a visita, a Reitora da UFSCar e a Superintendente do Hospital conversaram com Lobbe Neto sobre a finalização das obras do HU. "Salientamos ao Deputado os avanços que já alcançamos para o Hospital e compartilhamos o nosso desejo de concluir a construção do HU,para que ele possa atingir toda a sua potencialidade de atendimento à população e de formação de novos profissionais", disse a Superintendente.

De acordo com Hoffmann, "o Deputado se comprometeu a juntar esforços ao trabalho que já está sendo desenvolvido pela UFSCar, a EBSERH [Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares] e por  várias lideranças e parceiros da Universidade na conquista dos recursos necessários para a finalização das obras do Hospital Universitário". Além do encontro com Lobbe Neto, a Reitora aproveitou sua visita ao HU para conversar com funcionários e pacientes e saber sobre a qualidade dos atendimentos prestados.

Leia Também

Últimas Notícias