sexta, 26 de abril de 2024
Saúde

UFSCar e Santa Casa promovem evento sobre Pediatria

Atividade está com inscrições abertas para estudantes, pesquisadores, médicos e outros profissionais da área

03 Set 2018 - 10h08Por Redação
UFSCar e Santa Casa promovem evento sobre Pediatria - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Nos dias 14 e 15 de setembro acontece evento que reúne a IV Jornada de Especialidades Pediátricas da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a IV Jornada de Pediatria da Santa Casa de São Carlos. A atividade terá oficinas, conferências e mesas-redondas voltadas para estudantes da área da Saúde, docentes, médicos e outros profissionais interessados. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 13 de setembro.

O evento é fruto do empenho de pediatras da Santa Casa e de professores de Pediatria da UFSCar, motivados por criarem um espaço para debate e trocas de experiências sobre as demandas da cidade e da região nos aspectos assistenciais e educacionais, possibilitando a difusão do conhecimento ao maior número de médicos e outros profissionais da área. Além disso, as jornadas também se configuram como uma oportunidade para complementação do ensino de Pediatria aos alunos do curso de Medicina da UFSCar e médicos residentes na Santa Casa.

Nessa edição, haverá a participação do renomado pediatra espanhol Víctor Garcia Nieto, médico nefrologista pediátrico do Hospital Nuestra Madre Señora de Candelaria, de Santa Cruz de Tenerife, na Espanha, que falará sobre sua experiência no cuidado de pacientes pediátricos com doenças renais. A programação completa do evento pode ser acessada em www.santacasasaocarlos.com.br, site em que também há o link para a inscrição gratuita.

As atividades acontecem no dia 14 de setembro, das 19h às 22h, e no dia 15, das 8h às 13h, no Anfiteatro da Unimed-São Carlos, localizado na Av. Dr. Carlos Botelho, 1055, 3º andar, em São Carlos. Outras informações também podem ser acessadas no site www.santacasasaocarlos.com.br.

Leia Também

Últimas Notícias