sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Trabalho de parto é tema de roda de conversa na UFSCar

07 Out 2017 - 01h04Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

No próximo dia 10 de outubro, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove roda de conversa com o tema "Como acontece o trabalho de parto". A atividade integra um projeto de extensão promovido desde 2013, voltado a gestantes, puérperas (mulher no pós-parto) e seus familiares. Já foram atendidas mais de 50 mulheres em encontros gratuitos que abordam conteúdos como o processo de gestação, parto, amamentação e cuidados com o recém-nascido.

As conversas também buscam estimular o parto natural, o aleitamento materno e a parentalidade - conjunto de atividades desempenhadas pelos adultos de referência da criança no que se refere ao cuidar, estimular, brincar, amar, fortalecer a autonomia e estabelecer vínculos afetivos. "A importância dessa ação é acolher e instrumentalizar as mulheres e seus familiares para acreditarem no processo de parir, amamentar e maternar", afirma Jamile Bussadori, docente do Departamento de Enfermagem (DEnf) da UFSCar e coordenadora da iniciativa. A atividade também conta com participação das professoras Marcia Fabbro, Monika Wernet e Natalia Salim, do DEnf, e Ana Carolina Beleza, do Departamento de Fisioterapia (DFisio) da Universidade.

A roda de conversa sobre o trabalho de parto tem início às 17 horas, no DEnf, localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. As rodas de conversas são abertas a todo o público e os interessados em participar devem enviar um e-mail para jamilebussadori@gmail.com.

Leia Também

Últimas Notícias