quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Trabalhadores decidem: greve na Tecumseh continua

06 Out 2014 - 09h20
0 - 0 -

Em assembleia realizada neste domingo (05), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região, os mais de 1.000 trabalhadores presentes reprovaram a proposta apresentada pela Tecumseh, referente a Campanha Salarial. A empresa ofereceu 6,35%, índice que cobre apenas a reposição da inflação do período da data-base da categoria metalúrgica, 1º de setembro, e 1% de aumento real no ano que vem.

Os trabalhadores decidiram pela continuidade da greve, iniciada no dia 30/09, e aprovaram uma contraproposta de 8,35% de reajuste salarial (INPC + aumento real), o mesmo percentual no ticket alimentação e o não desconto dos dias parados.

Para Vanderlei Strano, os trabalhadores lutarão para não retrocederem na organização construída até o momento. "Estamos dialogando com a empresa há três meses e cerca de 40% da categoria metalúrgica de São Carlos já fechou a Campanha Salarial deste ano, com reajustes acima de 8,35%. Não podemos aceitar nada abaixo disso e os trabalhadores entendem que ceder neste momento representará perdas maiores no futuro", explica o vice-presidente do Sindicato.

 Também foi encaminhado na assembleia a composição de um comando de greve com trabalhadores das plantas I e II. O objetivo é garantir a participação dos trabalhadores na construção de estratégias e em todas as decisões referentes ao movimento grevista.

Leia Também

Últimas Notícias