quinta, 25 de abril de 2024
Perigo iminente

Terreno abandonado é depósito de lixo e de animais peçonhentos

13 Mai 2019 - 08h47Por Marcos Escrivani
Terreno abandonado é depósito de lixo e de animais peçonhentos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Um terreno abandonado na rua Elias Landgraf, ao lado do numeral 50, no Jardim Santa Angelina (próximo a portaria do campus 2 da USP São Carlos) é motivo de revolta de moradores que entraram em contato com o São Carlos Agora nesta segunda-feira, 13, para denunciar o abandono em que se encontra.

Via WhatsApp uma dona de casa que tem dois filhos pequenos encaminhou fotos e disse que no terreno há todo tipo de lixo e até móveis, que são jogados indiscriminadamente por pessoas. “Jogaram até uma geladeira”, disse a reclamante.

Com o acúmulo de sujeira e de mato alto, o local virou criadouro de animais peçonhentos e a mulher informou que na sua casa já foi capturada aranhas, cobra, ratos e até escorpião. Como “cereja do bolo”, duas pessoas teriam contraído dengue nas proximidades.

“Como viver em paz?” indagou a mulher. “Tenho duas crianças pequenas e não consigo ter sossego. Procuramos a Prefeitura Municipal, a Vigilância Sanitária, mas ninguém nos ajuda. Estamos relegados ao abandono e ao descaso do Poder Público Municipal”, disse a dona de casa.

Mande seu recado (sempre com uma foto) para o email faleconosco@saocarlosagora.com.br ou pelo WhatsApp 16 99633-6030.

Leia Também

Últimas Notícias