sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Técnicos da Defesa Civil Estadual avaliam ponte da Água Fria

10 Mar 2011 - 17h42

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) enviou técnicos para São Carlos na tarde desta quinta-feira (10) para avaliarem os destroços da ponte sobre o córrego Água Quente, que fica na região conhecida como Água Fria, devido ao nome do córrego Água Fria, localizado mais adiante na estrada municipal Cônego Washington José Pêra. A ponte desabou no dia 26 de fevereiro devido a forte chuva.

Estiveram no local, o sub-tenente da Polícia Militar, Tunyo Kobuta e o engenheiro civil Eduardo Kenzo Ogawa, que é assessor técnico da Casa Militar, ambos ligados ao Cedec.

O prefeito Oswaldo Barba esteve pessoalmente no local para acompanhar a vistoria dos técnicos. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, os secretários municipais, João Pedrazzani (Governo) e Flávio Micheloni (Obras), e o diretor de Segurança Pública e Defesa Civil, Heleno Irami do Nascimento, também estiveram na visita.

Segundo Eduardo Kenzo Ogawa, após a avaliação feita na ponte, inclusive com material fotográfico do local, será redigido um relatório contendo dados como o número de pessoas prejudicadas com a queda da ponte, as propriedades rurais que ficaram isoladas, o transporte de pessoas e o escoamento agrícola.

“Nós fizemos uma vistoria dos danos ocasionados pela chuva e agora vamos enviar o relatório para o Major da Polícia Militar Marco Aurélio Alves Pinto, que é a quem cabe despachar com o secretario chefe da Casa Militar, Coronel da Polícia Militar Admir Gervásio Moreira”, enfatizou Ogawa.

Na semana passada, o prefeito Oswaldo Barba esteve com o comando da Defesa Civil e com o chefe da Casa Militar para solicitar apoio para reconstrução da ponte, orçada em R$ 390 mil. “Naquela reunião ambos disseram que cabe ao governador decidir sobre a liberação dos recursos. Estamos confiantes, especialmente com a vinda dos técnicos em menos de uma semana”, destacou o prefeito Oswaldo Barba.

Leia Também

Últimas Notícias