sexta, 26 de abril de 2024
Conscientização

Suzantur São Carlos participa de ação da campanha Maio Amarelo

30 Mai 2019 - 07h32Por Redação
Suzantur São Carlos participa de ação da campanha Maio Amarelo - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Quem passou pelo terminal de ônibus na Estação Norte (Rodoviária) e pelos pontos da Estação Ferroviária em São Carlos, na tarde desta quarta-feira (29), acompanhou mais uma ação da campanha Maio Amarelo, da Prefeitura de São Carlos, desta vez realizada nos ônibus da Transportadora Turística Suzano Ltda. (Suzantur).

Enquanto embarcavam, desembarcavam e durante algumas linhas, os passageiros eram abordados por artistas da Trupe Clima do Riso e por agentes de trânsito e eram orientados sobre o papel do pedestre para um trânsito seguro, principalmente em relação aos cuidados no uso do celular durante deslocamento nas vias e no transporte público.

A ação foi acompanhada pelo coordenador operacional da Suzantur, Thyago Henrique Genari, pelo diretor de Trânsito, Paulo Sérgio e pela chefe da fiscalização de Trânsito do Município, Helena Maria de Souza.

Thyago Henrique Genari lembrou que promover um trânsito seguro é uma das políticas internas da empresa, que oferece constantes treinamentos e orientações a seus funcionários. “Todos os funcionários da Suzantur São Carlos passam por cursos de formação, capacitação e reciclagem oferecidos pelo SEST SENAT na sede da entidade em Araraquara e estamos sempre oferecendo atividades nesse sentido”,

Em abril deste ano, cerca de 300 funcionários da área de operação (motoristas, fiscais e cobradores), manutenção e administrativo da empresa participaram de uma ação do programa CNT SEST SENAT de Prevenção de Acidentes, realizado por uma das unidades móveis do SEST SENAT em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT).

Um tema em destaque dessa ação foi, justamente, a questão do uso de celular como causa de acidentes. A Suzantur São Carlos tem uma campanha interna com o lema “NENHUMA MENSAGEM VALE MAIS QUE A VIDA. Celular e Direção NÃO COMBINAM”.

Leia Também

Últimas Notícias