sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Sistema de área azul oferece novas opções de compra de créditos para estacionamento

A fiscalização do sistema continua sendo feita exclusivamente pelos agentes de trânsito

03 Set 2012 - 19h14
0 - 0 -

Com a proposta de proporcionar a população um serviço com melhor qualidade e eficiência e oferecer atualização tecnológica do sistema e dos equipamentos que operam o estacionamento rotativo da cidade, a Secretaria de Transportes e Trânsito de São Carlos informa que a concessionária Hora Park (vencedora da licitação para operar o sistema de área azul na cidade) iniciou na segunda-feira (3), a operação dos 57 novos parquímetros de área azul.

O novo sistema que permite o estacionamento no setor de área azul nos prazos mínimos de 15 minutos (pagamento feito exclusivamente através do cartão eletrônico da área azul a uma tarifa R$ 0,35) e 120 minutos (R$ 2,80) mediante a aquisição de crédito para pagamento do estacionamento rotativo associa as funcionalidades do parquímetro antigo a questões de sustentabilidade (o novo parquímetro tem a opção de alimentação por energia solar), segurança para o usuário, emissão de recibo de aquisição de crédito e recarga no cartão.

Durante 60 dias o sistema antigo ainda estará em funcionamento para que o cliente possa se adaptar ao novo sistema. Uma campanha de divulgação do novo sistema será veiculada pela concessionaria Hora Park nos veículos de comunicação.

O usuário tem a partir de agora 5 opções de aquisição do crédito pra estacionamento: aquisição no próprio parquímetro, via telefonia celular (o usuário se cadastra no sistema e compra nova recarga via telefone ou internet renovando o tempo de estacionamento), central telefônica, pontos de venda móvel (orientadores de estacionamento da concessionária) e pontos de venda fixos (estabelecimento comercial da concessionária e estabelecimentos comerciais credenciados) .

Fiscalização – A Prefeitura de São Carlos informa que a fiscalização do sistema ocorrerá  apenas após a constatação de não regularização do crédito (tempo vencido) e será feita exclusivamente pelos agentes de trânsito, únicos com competência legal para elaboração do auto de infração. O procedimento será o mesmo em vigor atualmente.

Com todas as opções de compra de crédito o sistema em operação é inédito em todo o país e visa garantir ao usuário, espaço democrático para estacionamento, facilidade e rapidez na aquisição da vaga, garantir também, aos portadores de necessidades especiais facilidade na aquisição da vaga por meio de novas tecnologias, transparência na transação e controle por parte da Prefeitura com central de monitoramento na Secretaria de Transportes e Trânsito.

Leia Também

Últimas Notícias