quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Silvia Matos expõe no Centro Cultural

16 Ago 2012 - 17h25
0 - 0 -

O Centro Cultural da USP São Carlos sedia em seu espaço de arte a exposição Caminhar, que é composta por quadros multicoloridos da artista Silvia Matos. A abertura da mostra acontece nesta quinta-feira, dia 16, às 19 horas e contará com a participação do músico Leonardo de Oliveira Freitas.


A mostra poderá ser visitada de 16 de agosto a 11 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18horas, e sábado e domingo, das 10 às 18 horas.

Silvia Matos

Graduada em Artes Plásticas pelo Instituto de Artes da Unicamp, Campinas, São Paulo em 1987. Desde então tem participado de exposições coletivas e individuais no Brasil e Argentina. Ao mesmo tempo tem estudado e participado de workshops com vários artistas, como Mary Drischtel, Marco do Valle, Carlos Fajardo, Marina Saleme, Sandra Cinto, Albano Afonso, entre outros. 


Em 1995 recebeu do Centro de Memória Unicamp o título Benemérito pela doação do acervo de retratos resultantes de sua pesquisa "Artistas Educadores de Campinas". Desde 1996 tem desenvolvido pinturas através do computador, criando instalações de grande porte.

Desde o início de sua carreira, tem participado ativamente de exposições coletivas e individuais, em 1996, foi catalogada no Women's Art Library, de Londres. Em 1991, inaugurou o Silvia Matos Ateliê de Criatividade, em Campinas/SP, com o objetivo de promover cursos, workshops e exposições de arte com artistas. Carlos Fajardo foi um dos artistas que, durante cinco anos, discutiu arte contemporânea com um grupo de artistas de Campinas. Como resultado desses encontros, em 2001 foi criado o Grupo Antropoantro e o ateliê se tornou o local das reuniões, discussões e pesquisas do Grupo. Desde 2005, Silvia Matos tem se dedicado, principalmente, à pesquisa, sua arte e o desenvolvimento do Grupo Antropoantro. Em outubro de 2011 inaugurou  "Hileia na Casa do Brasil", em Madrid.

Apoio do Fundo de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão Universitária da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - Evento Gratuito.

Leia Também

Últimas Notícias