sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Sérgio Rocha quer redução da Maioridade Penal

13 Mai 2014 - 10h58
0 - 0 -

O vereador Sérgio Rocha, acompanhado do presidente do PTB em São Carlos, Marcio Cinti, e de assessores, realizou no sábado (10) em frente ao mercado municipal o recolhimento de assinaturas em prol da redução da maioridade penal.

A campanha pela redução da maioridade penal é uma iniciativa da executiva nacional do PTB, cujo coordenador do comitê pró-plebiscito é o deputado estadual Campos Machado (PTB). O objetivo da campanha é atingir um milhão de assinaturas para convocar um "Plebiscito" que envolva toda a sociedade brasileira e, assim, diminuir a impunidade envolvendo menores.

Em São Carlos, o vereador Sérgio Rocha encontrou e colheu inclusive a assinatura do prefeito municipal Paulo Altomani, que aderiu à campanha. O vereador considerou um sucesso a participação e a aceitação do público que apoiou a iniciativa tomada pelo deputado Campos Machado. “A soma de esforços do PTB de São Carlos será fundamental para que em breve um novo plebiscito seja colocado em votação no país”, afirmou Rocha.

“Isso é uma resposta à voz que vem das ruas, clamando por reformas e mostrando a indignação da sociedade com diversas demandas. Aderimos à campanha nacional para realização de um plebiscito, coletando assinaturas em São Carlos, assim como é feito em todo o país”, esclareceu Sérgio Rocha.

A redução da maioridade penal, para ser aprovada, cabe ao Congresso Nacional, atendendo à soberania popular, tramitar Proposta de Emenda Constitucional para alterar o artigo 228 da Constituição Federal.

Leia Também

Últimas Notícias