sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Semana de Imagem e Som acontece de 13 a 19 de abril em São Carlos

10 Abr 2015 - 16h51

De 13 a 19 de abril acontece em São Carlos a 15ª edição da Semana de Imagem e Som (SEIS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Organizada pelos alunos do segundo ano do curso de Imagem e Som da Universidade, a edição terá como tema a América Latina. Por meio de palestras, mesas-redondas, debates, oficinas, workshops, mostras de curtas-metragens e sessões de cinema, o evento busca divulgar, discutir e homenagear os trabalhos audiovisuais do mercado latino-americano.

Serão abordados não só os produtos audiovisuais da América Latina, como seus temas e gêneros, mas também seu processo de produção, distribuição e exibição com o objetivo de compreender a cinematografia que se estende da Argentina ao México, passando por Chile, Colômbia, Venezuela, Cuba, República Dominicana, Brasil, dentre outros.

A programação da semana conta com palestras sobre organização de mostras e festivais, gestão de negócios criativos, linguagem e mercado, e também sobre os desafios e as perspectivas do negro no audiovisual brasileiro. O processo de animação também será abordado e terá a participação de Ronaldo Azevedo, criador da série de animação “Oi Cueio”, veiculada no Youtube e que hoje em dia conta com mais de 400 mil inscritos em seu canal e mais de 20 milhões de visualizações.

Haverá ainda mesas-redondas sobre crítica cinematográfica e o mercado audiovisual. Também estão previstos debates sobre o cinema militante e sobre diretoras latinas. Oficinas de iniciação ao desenvolvimento de jogos digitais, de direção de arte e workshops sobre a construção de trilhas musicais a partir de elementos da sonoplastia e da paisagem sonora também compõem a programação.

Durante a SEIS ocorrem ainda a III Mostra Fotográfica, que estará em exposição no Espaço Gaveta, a V Mostra de curtas-metragens, além da exibição de outros longas latino americanos, que acontece na UFSCar no Cineclube do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da Universidade de São Paulo (USP) e no Sesc São Carlos.

A participação na SEIS é gratuita e aberta a todos os interessados. Mais informações, como a programação completa, estão disponíveis em www.seisufscar.com.br.

Leia Também

Últimas Notícias