sexta, 26 de abril de 2024
Primeiro contato

Secretário se reúne com representantes da Agricultura Familiar

No encontro foi abordado os convênios e programas vigentes e sobre as perspectivas há longo prazo dessas parcerias

22 Set 2021 - 14h48Por Redação
A recuperação das estradas rurais foi retomada no início do ano - Crédito: DivulgaçãoA recuperação das estradas rurais foi retomada no início do ano - Crédito: Divulgação

O novo secretário de Agricultura e Abastecimento, Wellington Fábio Cervini, se reuniu nesta semana com representantes da agricultura familiar. No encontro o secretário relatou sobre os convênios e programas vigentes, como PNAE (Programa Nacional de Alimentos), PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), PMAIS (Programa Municipal de Agricultura de Interesse Social) e sobre as perspectivas há longo prazo desses convênios.

Outra questão discutida foi sobre a Chamada Pública que acontecerá no próximo dia 4 de outubro. “Todos demostraram interesse em participar. Após isso vamos estabelecer um plano de trabalho para o restante desse ano”, disse o secretário.

Cervini também tranquilizou os produtores garantindo a continuidade do trabalho de manutenção das estradas rurais. No momento a Secretaria de Agricultura e Abastecimento trabalha na recuperação da vicinal que liga São Carlos ao município de Analândia.

A recuperação das estradas rurais foi retomada no início do ano, levando mais infraestrutura para os produtores rurais e moradores da zona rural, já que a conservação é fundamental para escoar a produção. O município de São Carlos possui 1.100 quilômetros de estradas rurais.

Leia Também

Últimas Notícias