sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

SCA testa e aprova novo Voyage I-Motion

30 Mar 2016 - 08h20
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Durante cinco dias (quinta-feira, 24 a segunda-feira, 28), a reportagem do São Carlos Agora testou e aprovou o Novo Voyage 1.6l I-motion Highline. Um azul lagoon modelo 2017 completo de 8 válvulas e 4 cilindros.

Com câmbio automatizado, piloto automático, um porta-malas com 580 litros, sensores, GPS, som, ar, vidros elétricos. Enfim, uma parafernália de opções que mostram a evolução do design do novo veículo produzido pela Volkswagen do Brasil.

Todas essas opções proporcionam conforto e muita segurança ao proprietário. Outro fato a destacar, a economia de combustível. Um carro completo.

Durante cinco dias o Novo Voyage foi testado nas ruas de São Carlos e correspondeu. Leva confortavelmente cinco pessoas. Ou então quatro e uma cadeirinha para bebê.

Durante os passeios, os ocupantes sentem-se nas nuvens, tal o conforto proporcionado pelo Voyage. As trocas de marchas automatizadas são suaves.

NA ESTRADA

Se estivesse em um superesportivo, poderia dizer que dirigia uma "máquina nervosa". Entretanto, o novo Voyage é um carro veloz, que responde a aceleração, mas de forma suave.

Até mesmo quando é acionado o piloto automático, de São Carlos a Araraquara o Voyage manteve a velocidade constante. Na subida, na descida ou na pista plana. Foi como andar nas nuvens, tal a suavidade proporcionada pelo veículo.

APROVADO

Nas ruas de São Carlos ou na rodovia, o Novo Voyage 1.6l I-motion Highline foi aprovado. Um carro para a família, que proporciona momentos de lazer e de muito conforto.

Um carro confiável, que transmite segurança ao motorista e aos passageiros.

Enfim, durante quatro dias, a síntese do teste foi um "Voyage em um final de semana com um final feliz"... Proporcionada pela Volks do Brasil.

EVOLUÇÃO MUNDIAL

O novo Voyage incorpora a evolução do DNA mundial de design da Volkswagen, que reforça o caráter, a força e a esportividade do modelo, com elementos que valorizam a nova linha e as proporções do carro. Novos para-choques, novos faróis e novas lanternas destacam as linhas horizontalizadas, dando a impressão de o veículo está mais largo e baixo. O novo vinco lateral, que contorna quase toda a carroceria, contribui para realçar a precisão e o cuidado nos mínimos detalhes de design. O modelo também traz cores inéditas e rodas exclusivas, que conferem ainda mais harmonia e esportividade.

"É uma grande evolução visual, na qual a percepção de qualidade passa a ser ainda mais nítida, tanto por dentro quanto por fora do Novo Voyage. Tudo, em cada detalhe, está mais sofisticado. A esportividade e a tecnologia nortearam todos as etapas de desenvolvimento dos veículos. Nunca na história do Gol e do Voyage trabalhou-se tanto com tecnologia tridimensional como no Novo Gol e no Novo Voyage", afirma o diretor de Design & Package da Volkswagen para a América do Sul, Luiz Alberto Veiga.

Externamente, o grande destaque fica por conta dos novos faróis. Com um visual totalmente alinhado com o que há de mais moderno, os novos conjuntos óticos contam com linhas mais lapidadas, com visual sextavado. A grade dianteira acompanha a proposta e tem visual mais dinâmico.

Inspirada na filosofia dos modelos GTI, a entrada de ar na parte inferior do para-choque cresceu em relação ao modelo anterior e, dependendo da versão, conta com um friso cromado que contorna os faróis de neblina. Esse mesmo friso atravessa horizontalmente a parte inferior do para-choque, transmitindo maior refinamento e harmonia ao visual do modelo.

Outro destaque são as novas linhas de caráter localizadas nas extremidades do para-choque dianteiro. Com esse novo "músculo" acima dos faróis de neblina e abaixo do conjunto ótico, o Novo Gol e o Novo Voyage passam a ter uma aparência mais esportiva.

Na lateral, todos os conjuntos de rodas de liga leve e de calotas oferecidos no Novo Voyage são inéditos. Ao todo, são três opções de rodas de liga leve - 14 polegadas "Dacito", 15 polegadas "Marga" e 16 polegadas "Varvito" - e duas variações de calotas (uma aro 14 com estilo "Xisto" e outra aro 15 com o visual "Gabro"). (com assessoria da Volks do Brasil)

Leia Também

Últimas Notícias